Cozinha e Fala: Relacionamento na quarentena

12/05

Tem vídeo novo direto da nossa cozinha, pessoal! Gravamos um Cozinha e Fala para falar sobre relacionamento na quarentena. Assista o vídeo!

A quarentena continua e aqui em casa nós seguimos respeitamos todas as medidas. Estamos conseguindo fazer home office e criar uma rotina pra Anne Liv enquanto ela não tem escolinha. Como está a sua rotina por aí? Está conseguindo se adaptar e trabalhar durante a quarentena?

Vamos falar sobre relacionamento e como foi nosso processo de adaptação nessa fase desafiadora enquanto fazemos o nosso almoço, vamos lá!

O Crica vai comer uma sopa de lentilhas que já está pronta na geladeira, vai fazer batata doce na air fryer com hambúrguer de lentilha e grão de bico para a Liliu e eu vou fazer uma farofa com talos de couve e cenoura ralada e uma farinha que eu amo, linguiça vegana da Fazenda Futuro e maionese de repolho com beterraba e maçã (respeitem a refeição dessa gravidinha).

Cozinha e Fala: Temos uma air fryer nova!

Nunca contei pra vocês, mas depois que fizemos a reforma da cozinha, tudo ficou lindo e harmônico exceto pela air fryer que a gente tinha, porque era preta, isso me incomodava, mas eu nunca pensei em procurar de outra cor, até que fui influenciada pela Karol Pinheiro com o tour da cozinha da Lu Ferreira e vi uma air fryer branquinha.

Aproveitei essa oportunidade para ajudar meu primo Victor que faz muita fritura em casa, mas não tinha uma dessas. Comprei uma branca nova pra gente e doei a nossa pretinha que estava super conservada pra ele.

Enquanto a comida cozinha eu e o Crica decidimos falar um pouco sobre relacionamento, até para compartilhar a nossa experiência e quem sabe ajudar você a ter uma reflexão.

Relacionamento na quarentena: Nossa experiência

No início disso tudo, confesso que eu estava sofrendo por antecipação. Comecei a pensar muitas coisas negativas, achei que ia dar tudo errado e isso me atrapalhou bastante. Percebi que eu estava muito chata e que se continuasse como eu estava, isso ia prejudicar meu casamento.

O Crica não sentiu tanto o início, mas depois de um tempo ele percebeu que ficar sem a rotina dos treinos, pedindo comida em casa várias vezes e tomando vinho todo fim de semana estava deixando ele acomodado.

Tem duas semanas que começamos a buscar uma rotina mais saudável e alinhada com a nossa vida normal antes da quarentena e isso tem feito total diferença. Você já parou para refletir sobre como está a sua vida nessa fase? Já pensou no que você pode mudar e melhorar com esse momento em casa junto da sua família?

Relacionamento na quarentena: O que faz sentido pra você?

Se você já tem um estilo de vida que faz sentido pra você e pro seu parceiro ou pra quem vive com você, maravilha. Seguir com a rotina ainda que precisando adaptar algumas coisas é fundamental. 

Se você ainda não tem um estilo de vida ou rotina que proporcione bem estar e felicidade, aproveite esse momento em casa para descobrir, refletir e experimentar novas coisas para criar uma rotina que faça sentido pra você.

Como você pode melhorar a sua alimentação de forma simples? Como pode praticar exercício em casa? Tem um momento para relaxar vendo um filme/série ou lendo um livro bacana? Essas coisas fazem total diferença e mesmo as coisas mais simples geram muito impacto quando integram nossos relacionamentos e vida em família.

Relacionamento na quarentena: Como lidar com os pitucos?

A Anne Liv continua uma criança incrível e super parceira, não temos o que falar nesse sentido porque realmente acreditamos que as coisas não afetaram ela nessa fase.

A verdade é que ela anda assistindo mais desenhos do que a gente gostaria, flexibilizamos muito a rotina dela com as telas, mas também temos um tempo para brincar, dar risada e fazer uma baguncinha do jeito que ela ama.

A gente se policia muito para ter um comportamento tranquilo, leve e amoroso com a Liliu, se você tem uma criança pequena em casa, saiba que faz toda diferença o seu comportamento porque as crianças são verdadeiras esponjinhas que absorvem tudo que estão vendo nessa fase da primeira infância e nós somos o principal reflexo, principalmente nesse contexto de quarentena.

Desse jeito a gente vai se encaixando e ajustando tudo para dar certo! Espero que a quarentena de vocês esteja sendo boa para crescimento e acolhimento pessoal. Se tiver alguma dica ou sugestão de tema pra gente gravar nessa quarentena, deixa nos comentários, vou amar gravar pra vocês.

VEJA OUTROS POSTS QUE VOCÊ POSSA GOSTAR:

VLOG QUARENTENA #4 | Nosso fim de semana

INSÔNIA: Dicas para ter um sono saudável

Chá de Revelação: é menina ou menino?

Com amor,

Ju