RELACIONAMENTO | VOCÊ DÁ O BRAÇO A TORCER?

07/07

O que ‘dar o braço a torcer’ significa para você? Você sente dificuldade de fazer isso? Nosso vídeo fala sobre o quanto ter mais flexibilidade pode ser desafiador, sobre todas as vezes em que insistimos numa ideia e não queremos perder a razão. Será que isso realmente ajuda ou está acabando com nossos relacionamentos? Vem assistir a essa reflexão e espero que você possa ter novos insights sobre o assunto.

Não costuma ser nada fácil ser a pessoa que dá o braço a torcer numa discussão. Ser aquele que deixa de argumentar, de se defender, de brigar. Pode ser um baita desafio e até comigo, isso acontece e é uma questão que venho buscando trabalhar com mais acolhimento. Foi justamente depois de uma DR – leia-se: discussão de relacionamento – que tive a ideia de gravar esse vídeo. Espero que ele pode te ajudar!

O que vale mais pra você? Insistir na suas verdades, opinião, se defendendo a todo custo e prejudicando uma convivência. Respirar fundo, acolher que não há certo e errado, há sempre dois ou mais lados numa história. Respeitar que nem sempre vamos entrar num acordo e gerar uma conclusão pacífica? São tantos caminhos e possibilidades… e, na maioria das vezes, escolhemos nos fechar, nos afastar, brigar sem nem tentar dialogar.

Brigar sem dialogar, é só cuspir palavras, violência verbal, é blablabla de ouvidos fechados. Você até escuta o outro, mas não o ouve. Você usa argumentos contra o outro e os seus são usados contra você. Dialogar não envolve violência, julgamentos. Dialogar dá margem para acolhimento. Acolhimento dá margem para que uma relação se solidifique e se estabilize.

Não tenho a fórmula do sucesso, nem um relacionamento livre de turbulências. Mas o que tenho hoje, em casa, em família… é muito mais diálogo e acolhimento. E isso nos faz criar a paz que buscamos, mesmo durante um momento delicado e turbulento. Assim seja!

Lá no meu aplicativo Zen você encontra diversos caminhos para te ajudar a alcançar seus objetivos, pra você se conectar com você mesmo. A gente espera que você se encontre em algum deles, temos programas de autoconhecimento e desenvolvimento. Toda segunda-feira tem conteúdo novo em português, inglês e espanhol. 

O meu app Zen está em mais de 150 países, temos conteúdos como meditações guiadas, trilhas de relaxamento entre outros programas que vão ter ajudar nessa caminhada. Toda semana nossa equipe lança conteúdo pra vocês, meditações guiadas, ferramentas para seu desenvolvimento, programas para insônia e ansiedade, em inglês português e espanhol. Te espero por lá, se você ainda não conhece o Zen, tem link aqui para baixar. Se você já conhece, deixa nos comentários o que você mais gosta e o que deseja ver por lá.