RELACIONAMENTOS TRAUMÁTICOS | Domingo Zen

6468
18/06

Seus relacionamentos do passado deixaram traumas? Esse Domingo Zen fala sobre deixar para trás as mágoas, medos e ressentimentos para seguir em frente com mais confiança, amor e felicidade. Tem um amigo ou amiga com o coração partido? Compartilhe esse vídeo =)

Recebi muitos pedidos por um vídeo que falasse sobre os traumas que vivemos em relacionamentos passados e acabam refletindo negativamente nos relacionamentos atuais ou até mesmo impedindo que você se relacione novamente. Esse é um tema muito importante, fala de perdão, fala de recomeço e todos nós podemos escolher um caminho diferente para nossas vidas.  Entendo que essas feridas possam gerar comportamentos repetitivos, inseguranças, ciúmes e desequilíbrios em nossas convivências então dedico essa reflexão a você que sente que chegou a hora de recomeçar e quer seguir livre desse passado e suas dores.

Uma coisa para mim é certa, quando vibramos o medo, a mágoa, insegurança, acabamos atraindo comportamentos negativos e condicionamentos totalmente vinculados a nossas experiências traumáticas. É como repetir aquilo que um dia já não deu certo, talvez com uma pessoa que não tenha nada a ver e criar uma situação de desarmonia totalmente baseada em nossas feridas. Cada um é cada um, cada relacionamento é um relacionamento, afinal de contas, por que a gente insiste em querer determinar o futuro a partir das dores? Sim, é o que acaba acontecendo com mais frequência, porém não precisa ser uma regra.

Reconhecer esse ciclo negativo de emoções e atitudes dentro de nós já é um começo para modificar isso. Lembrar que o passado já era, que temos uma nova chance de reescrever uma história de forma diferente e abrir o coração pode ser o caminho ideal. Lembre de manter um diálogo interno com você mesmo, de acolher sua dor ao invés de renegar, sem se apegar a ela, sem usar o trauma como escudo. Esse escudo não te protege, esse escudo só te blinda de amar e ser amado. Por isso, além de conversar um pouco sobre o tema, dou também um exercício bem simples para que você possa inverter esse fluxo de dor e trauma, que você possa inspirar os sentimentos e recursos que tem faltado, eliminando aquilo que pesa e que já passou.

VEJA A REFLEXÃO E O EXERCÍCIO NO VÍDEO

O melhor que podemos levar para o agora e para o futuro é o aprendizado do passado, por isso busque trabalhar a liberação das suas dores. Converse com você, se for o caso busque um terapeuta, existem muitos caminhos para essa libertação, não tenha medo, você sempre pode amar e ser amado novamente, mas é importante acreditar nisso e trabalhar por isso a cada dia. Talvez não seja do dia para a noite, exige tempo, mas que esse tempo não tarde demais… muitas vezes existe uma pessoa incrível do seu lado hoje que não tem nada a ver com esse passado e ambos sofrem por ainda existir esse vínculo. Então acredite e foque no agora, no fluxo da vida, no amor e na renovação!

Já Baixou o Zen App?

Se você ainda não conhece o meu app Zen, baixe gratuitamente para iPhone e Android AQUI! Conheça as trilhas relaxantes, as reflexões diárias, o calendário de humor e também os planos de assinatura das meditações guiadas, afinal a meditação é uma ferramenta poderosa de autoconhecimento, cura e equilíbrio, Se você também deseja isso para a sua vida, agora ficou mais fácil =)

VEJA POSTS QUE VOCÊ PODE GOSTAR

O Ciúmes te Domina?

Desenvolva seu Poder de Cura

O Poder do Exemplo | Domingo Zen + Crica

Um grande beijo,

Ju