Resenha Nova Base Velvet Contém 1g

25/07

Mais uma resenha no ar e o produtinho da vez é uma base nacional, que já usei em alguns tutoriais e vocês me pediram para testar novamente, já que ela passou por algumas modificações: é a base Velvet, da Contém 1g. Testei e vim mostrar para vocês o resultado e a minhas impressões sobre ela.

Juliana Goes | Juliana goes blog | resenha | blog de maquiagem | resenha de maquiagem | nova base Velvet | base Velvet contem 1g

Esse produto é desenvolvido com um ativo com estrutura molecular 3D que suaviza as linhas de expressão. Além de ser à prova d’água, tem alta cobertura e possui FPS 30, que protege a pele dos raios ultravioleta. 


Testei a cor Soft 04

Uma das mudanças que ocorreram desde que fiz a primeira resenha sobre essa base foi a proteção solar, que a príncipio não existia. É sempre importante manter nossa pele protegida e ter uma base com proteção UVA e UVB é sempre bacana, principalmente para quem passa o dia inteiro de maquiagem, porque apesar de ser uma base com boa cobertura, há quem goste de uma pele mais trabalhada de dia e mesmo dentro de um escritório ou sala de aula, as luzes podem causar manchas na pele e aí vale lembrar da proteção!

Juliana-goes-resenha-base-velvet-nova

Apesar do fator de proteção, o cheiro dela não mudou. Ela não tem cheiro de protetor solar, mas sim de um leve perfume, característica dos produtos da marca. Por ser mais consistente, a base Velvet é bem interessante para quem precisa de mais correção. Com uma passada, já dá para notar a transformação na pele.

VEJA A RESENHA E APLICAÇÃO EM VÍDEO

 

Mesmo sendo uma base matte, depois de aderida à pele, ela tem uma textura aveludada, não sendo extremamente seca, deixando o rosto com uma sensação de pele macia. Achei bacana justamente por se adaptar melhor aos variados tipos de pele, funciona para pele mista e oleosa, ao e mesmo tempo em que não é matificante demais para as peles normais a secas. 
 

A embalagem é de 30g, em formato de bisnaga, o que ajuda quando você vai definir a quantidade de produto que precisará. Ela também tem a opção de embalagem de bump, mais elaborada, de 40g. O preço melhorou por termos a versão menor, mas ainda assim é um produto meio salgado para nossos bolsos – a versao de 30g custa em media R$120,00, e a de 40g R$180,00. Eu acho que ela é uma base bem completa, tendo a mesma qualidade de algumas marcas internacionais.

A gama de cores não é muito grande – são 9 tons ao total e na resenha usei a Soft 04 – mas se você se adequar às cores e quiser investir numa boa base e pode gastar um pouquinho mais, ela é bem interessante.

Quer mais dicas?! Veja o vídeo TOP 5 Bases Favoritas e também um Tutorial de Contornos e Preparação da Pele.

Beijos com amor,

Ju