RESPIRA. INSPIRA. NÃO PIRA.

21/10

Vamos relaxar? Te convido a fazer um exercício de respiração que vai te ajudar nos momentos de stress, angústia e raiva. Vamos levar mais consciência para a nossa respiração? Vem ficar zen comigo!

A respiração é uma função vital do nosso corpo, mas você já reparou que na maior parte das vezes nós usamos a respiração no modo automático? Nós não percebemos e não levamos consciência como a forma que inspiramos e expiramos.

O que fazer quando o sangue? Quando você passa por um momento de stress, raiva e angústia, a respiração pode te ajudar a acalmar, ai você vai pensar melhor, vai se sentir melhor e pode tomar escolhas mais conscientes, pensando e agindo depois.

A respiração acelerada, curta e sentida na região do peito não te ajuda, pois você não está oxigenando o seu corpo de uma forma normal. Existem várias formas de você administrar melhor suas emoções e a respiração pode ser uma técnica para te ajudar nesse momento.

A respiração completa que eu mostro nesse exercício é muito usada na meditação. Eu usei essa respiração em um dos momentos mais tensos da minha vida, que foi no dia do parto da Anne Liv, no vídeo eu conto um pouco mais pra vocês.

Espero que você goste desse exercício e que cada vez mais o nosso Domingo Zen e o meu app Zen possam te instigar, te levar a novas descobertas e novos caminhos durante a sua jornada de desenvolvimento. O meu aplicativo Zen possui diversas ferramentas para você usar no seu dia a dia, para se sentir melhor com você e com tudo aquilo que está a sua volta.

Toda semana nossa equipe lança conteúdo pra vocês, meditações guiadas, ferramentas para seu desenvolvimento, programas para insônia e ansiedade, em inglês português e espanhol. Aproveite todo conteúdo, baixe o Zen para Android e iPhone!