Rotina de cuidados com a pele durante a gravidez

02/09

Nesse vídeo eu falei sobre a minha rotina de cuidados com a pele, incluindo os cosméticos que usei na gravidez, tanto para o rosto quanto para o corpo. Ah! Também comentei sobre alguns ingredientes liberados para uso na gestação e seus benefícios. Vem ver!

Quem me acompanha já sabe que eu gosto muito de cosméticos mais naturais, mas eu considero importante lembrar que mesmo sendo naturais, nem tudo é seguro para essa fase, e às vezes, um mesmo ativo pode se tornar inseguro se estiver presente em grandes quantidades.

Então, sempre é bom verificar a quantidade de cada ativo, lembrando que a leitura do rótulo é igual para alimentos, sempre o que vem primeiro é o ativo em maior concentração na fórmula.

Cuidados com a pele do rosto

Limpar

Para a limpeza do meu rosto, que sofreu bastante com o excesso de oleosidade e a acne, eu optei por produtos com o máximo de ativos naturais, e usei dois produtos surpreendentes. Um deles foi a espuma de limpeza facial da Luna Essência. Ela tem tintura de Hamamelis, um ativo adstringente que traz benefícios para equilibrar a pele, além de óleos essenciais benéficos.

Um outro produto que me ajudou bastante foi o sabonete facial Concha & Folha, que além do Hamamelis, agrega a função antisséptica do tea tree. É um produto bem suave, que limpa profundamente a pele do rosto, mas sem deixar com a sensação de pele ressecada. Uma maravilha só.

Tratar

No momento de maior desequilíbrio da minha pele eu também comecei a usar o sérum regenerador da Luna Essência, que é especialmente indicado para re-equilibrar a pele. Na composição, tem aloe vera puro e óleos essenciais de lavanda, melaleuca e ylang-ylang.

Além desse, a Água Floral Detox da linha Bioart Rituais, que tem a fórmula rica em substâncias naturais que são um verdadeiro bálsamo para a nossa pele.

Eu simplesmente amei esses produtos e os resultados que eles tiveram na minha pele.

Hidratar

E para completar a rotina de skincare, não poderia faltar o hidratante firmador da Sallve, com ácido hialurônico, que também é um ativo seguro para ser usado na gravidez e super eficiente para a hidratação da pele. Com o uso frequente ele traz um efeito firmador notável, estou adorando o resultado.

E por último, o primer bionutritivo da Bioart, que também é vegano, e tem um blend de muitos extratos e ativos naturais que são nutritivos e equilibrantes. É um primer perfeito para peles oleosas porque ele consegue preparar a pele e controlar a oleosidade, sem deixar nada ressecada.

Hidratação corporal na gestação

E para falarmos sobre cuidados com a pele do corpo durante a gravidez, precisamos focar na hidratação. Todo mundo sabe que hidratar a pele é muito importante, mas durante a gravidez os cuidados precisam ser redobrados, pois ajudam muito a prevenir estrias, principalmente na barriga e mamas, partes do corpo que normalmente crescem mais nessa fase.

Para uma hidratação mais efetiva da pele do corpo, eu optei por usar primeiro os produtos que já tinha em casa. Inicialmente, comecei com o óleo de rosa mosqueta e depois incluí o óleo puro de lavanda, da Welleda. Além de hidratar a pele, ele também possui propriedades relaxantes e me ajudaram a dormir melhor. Os óleos vegetais são excelentes para usar logo após o banho, quando a pele ainda está úmida, pois a absorção é favorecida e a hidratação dura o dia todo.

Outra marca que me acompanhou durante a gravidez e que tem produtos específicos para essa fase é a Mustela. Da linha Mustela Maternité, eu usei o hidratante e o óleo hidrante antiestrias que tem 100% de ingredientes de origem natural.

Bom, assim foi a minha rotina de cuidados com a pele durante a gravidez e os produtos que deram super certo. Certamente, você pode usar o que fizer mais sentido para você. Não precisa usar todos, pois o mais importante é ter consistência e se cuidar regularmente. Enfim, rotina é tudo.

Espero que tenham aproveitado essas dicas e quero saber da sua experiência com produtos de pele durante a gestação!

Vou deixar aqui embaixo os links dos produtos citados no texto:

Sabonete facial tea tree e hamamelis | Concha & Folha

Espuma Facial e Sérum Regenerador | Lunaessencia 

Água Floral Detox | Bioart Rituals

Hidratante firmador | Sallve

Primer bionutritivo | Bioart

Creme para estrias | Mustela Maternité

Óleo corporal de lavanda | Weleda

Óleo para estrias | Mustela Maternité