ROTINA DE VIAGEM INTERNACIONAL | Mala de Bordo, Dicas e Preparativos

1640
09/08

Quer mais praticidade na hora de viajar? Tem vídeo novo no ar com minha rotina nas viagens internacionais, como organizo tudo, fazendo lista de prioridades, mala de viagem e até o look que mais gosto para essas horas!

Eu já dei essa dica para vocês, sempre faço uma lista do que eu preciso levar na mala de viagem, tanto na ida quanto na volta! Você pode anotar em um caderno, usar algum app no seu celular – como o google keep que é gratuito – ou escrever no bloco de notas mesmo. Eu listo tudo que eu preciso levar e carregar, desde o passaporte até roupas, acessórios, itens de higiene e por aí vai.

Como eu levo meus equipamentos de trabalho nas viagens, faço também um checklist de todos os itens como a câmera, bateria, carregador, cartão de memória, adaptador e tudo o que é importante nesse quesito! Cuidado com a pressa, mesmo na hora de fazer suas listinhas, faça com calma e leia mais de uma vez para ter certeza que tudo foi anotado e a dica é reutilizar essa lista para futuras viagens.

Em viagens mais longas, em que eu tenho que fazer escala ou conexão – ou seja, trocar de avião no meio do caminho – eu gosto de levar uma mala menor de rodinha para colocar as coisas mais pesadas. Vale cogitar uma muda de roupa, caso sua mala extravie ou você se suje e tudo o que não quiser carregar na bolsa, porque chega uma hora que as costas começam a doer, né? Ainda mais gravidinha rsrs

Lembrete: é sempre bom consultar qual o tamanho de mala de bordo permitido pela companhia aérea, porque isso pode variar, especialmente em vôos internos.

O que é líquido viaja dentro de um saquinho, aqueles com fecho ziplock, porque é comum você tirar da mala os líquidos quando for passar no raio x, então fica mais prático e assim eles sugerem que você faça. Caso não tenha o saquinho em casa, antes do raio x você consegue pegar. Eu adoro viajar com aquela almofada de pescoço quando o vôo tem mais de 3 horas de duração, ela me faz muita diferença e me ajuda a dormir melhor.

VEJA MAIS DICAS NO VÍDEO

Vocês sabem que eu amo conforto, então priorizo peças que vão me deixar bem a vontade durante a viagem! Sempre aposto em uma camisetinha mais básica, calça legging, um casaquinho com bolsos e nos pés um sapato bem confortável. Nada de muito fecho ou amarração, peças fáceis de por e e tirar são minhas favoritas nessas horas. Em vôos longos as pernas costumam inchar, com a gravidez, isso é mais comum ainda, por isso a minha dica é um sapato mais larguinho, além de meias de compressão!

A jaqueta com bolsos também é prática para guardar algumas coisas importantes durante o transfer ou raio x, eu deixo meu passaporte, celular e o bilhete. Ah, vale apostar em bolsos que tenham zíper ou que sejam mais fundos, você não quer perder nada pelo meio do caminho, né? Uma bolsa transversal também pode ajudar nesse momento, fica mais prático!

Gostaram das dicas? Me conta nos comentários se você tem alguma dica diferente ou se tem alguma dúvida sobre esse assunto!

VEJA POSTS QUE VOCÊ PODE GOSTAR

Look do Dia Mami | Moda Gestante

Compras: Make, Beleza, Gravidez na Dinamarca

Beijos com amor, 

Ju