Roupa confortável | Desafios da amamentação

03/02

Tanto muda com a chegada dos filhos e nem sempre essas mudanças são fáceis, não é mesmo?! Vestir roupas confortáveis e que nos façam sentir bem pode se tornar um desafio, principalmente para quem está amamentando, pois, além do conforto, precisamos também de praticidade. Nesse contexto, a Emma Fiorezi continua me ajudando a caber em roupas e lingeries, como se cada peça me acolhesse, sabe?! 

Vestido-longo-Emma-Fiorezi

Veja mais sobre o Vestido Longo Estampado.

Os sutiãs de amamentação são meus favoritos, sustentam bem sem apertos indesejados. Além disso, a qualidade e o acabamento ultra confortável, que se adapta ao corpo, costuras reforçadas e em alguns modelos forro de algodão para a pele respirar melhor ainda!! Esses modelos de renda são os meus preferidos, pois tem um design bem moderno e a modelagem com as costas e laterais largas, para sustentar com conforto. A peça tem aro e um bojo bem macio que ajuda a sustentar sem incômodo e abertura click para facilitar o momento. Ainda, conta com forro de algodão, então acaba sendo ótimo para pele poder respirar.

Sutia-branco-Emma-Fiorezi

Sutia-bege-Emma-Fiorezi

Veja mais sobre os sutiãs de amamentação.

Para quem gosta daquele efeito invisível por dentro da roupa, a marca tem o modelo de microfibra, que também conta com toda a praticidade e conforto.

O tamanho certo nunca foi tão fácil

E mais uma facilidade que a Emma oferece é na hora de escolher o tamanho do sutiã. Isso é importante porque a peça precisa ter sustentação, ao mesmo tempo que fique confortável – nem larga e nem apertada.

No site tem a tabela de medidas, eu sei que nem sempre a gente tem paciência para olhar e medir o corpo, mas nesse caso é importante. Isso porque, a modelagem é especial para atender as necessidades e mudanças do corpo na gravidez, pós parto e para facilitar amamentação. Por exemplo, se a mãe usava 38 antes da gestação e tem um ganho de peso dentro da média, provavelmente continuará usando 38 (que seria o P). Na dúvida, a equipe da Emma está à disposição para ajudar. 

Vestido-Emma-Fiorezi

Uma mamãe feliz com uma roupa que abraça seu corpinho – sem desconfortos – não quer guerra com ninguém! Obrigada @emmafiorezi por pensar na gente desde a gravidez e além. 

Desafios da amamentação

Eu adoro as roupas confortáveis e o carinho que a marca tem em falar dos desafios também! Então, falando em desafios… não posso deixar de falar da amamentação. Como foi sua experiência por aí?

Amamentacao-confortavel

Mesmo sendo minha segunda experiência, eu me vi diante de muito desconforto, dor, dúvida e medo. Não sabia nem se iria aguentar… e olha que vocês me conhecem, sou dura na queda. E mesmo assim, questionei se iria conseguir seguir amamentando. 

Recorri à ajuda – procurar uma consultoria ou um banco de leite pode fazer total diferença – respirei fundo, sangrei, gritei de dor, chorei e chorei, escolhi continuar enfrentando esse desafio. Por fim, após de dias intermináveis e duas semanas dolorosas… eu consegui!

Desafios-da-amamentacao

Mas eu sei que nem sempre as histórias de desafios da amamentação têm esse mesmo desfecho. E vem mais culpa ainda, mais frustração. Vem também críticas, questionamentos sobre algo que costuma ser tão frágil. Que esse relato te inspire, mas por favor, não se compare. Se acolha. 

Inegavelmente, somos questionadas quando não amamentamos e quando amamentamos, ouvimos que o bebê já está grande demais para isso… se paramos antes, é motivo também. Mais uma vez aquela cultura do “nunca está bom”. Por isso minha amiga, se acolha sempre.

Amamentar vai além do peito

O aleitamento materno faz muita diferença na vida de um bebê, sim, isso a gente sabe. Mas muito além de peito e leite materno, existe amor, colo, olho no olho, outras formas de nutrição que também são importantíssimas. Nunca vou me cansar de dizer… por você e por todas nós, honre seu possível, suas escolhas, circunstâncias e acredite no seu maternar! 

Para você também aproveitar todo carinho e conforto que as peças Emma Fiorezi oferecem, tem cupom JUGOES com 10% de desconto. Vale até para as peças da promoção e o envio é pra todo Brasil!

Aqui está outro post que você pode gostar:

Moda gestante | Autoestima e mudanças

Beijos,

Ju

publicidade