Saltar de paraquedas! Nunca?! Superação e Coragem

19/04
Qual foi a última vez que você fez algo pela primeira vez? Esse tem sido um dos meus motes de vida! Mais uma superação e dessa vez foi lá no céu, a 12.000 pés. Vem ver porque eu desisti de afirmar que jamais faria isso, saltar de paraquedas!

Eu sou mais uma dessas pessoas, como muitas de vocês, que afirmou que nunca iria saltar de paraquedas, que tem horror de queda livre e nem se anima para uma simples montanha russa. Tá bom, montanha russa até vou, mas costumava ir sofrendo. Como tudo isso mudou? Quais foram meus motivos?! Vem que eu te explico e isso pode mudar a sua vida também!

A frase sobre fazer algo pela primeira vez é da minha psicóloga Mirian Pereira, que também saltou de paraquedas e até agora já foram duas vezes. Tudo começou com meu marido, Crica, que fez um tratamento com o Julio Pereira, meu mentor de Vida Extraordinária. Esse tratamento foi uma cura rápida de fobia, a fobia era o avião e tudo o que envolvia estar nesse ambiente. A conclusão desse tratamento de um dia foi saltar de paraquedas, só que sozinho, após concluir o nível 1 do curso AFF. Ele foi, ele estava curado. Isso foi uma das coisas mais bonitas que vi na minha vida, tamanha superação. 

A partir daí comecei a enxergar a experiência do ponto de vista comportamental, basicamente é uma das maiores oportunidades de você encarar o medo de frente e vencê-lo. Esse tipo de superação, te impulsiona a inúmeras vitórias futuras, pois você se sente capaz e pronto para qualquer desafio. E lá fui eu! Eu e mais 50 amigos de evolução.

Há 3 anos tinha feito o treinamento M2 de alta performance com a Humanity Treinamentos. Lá trabalhamos coragem, atitude, caminhamos sobre brasas. É transformador demais, você se sente uma nova pessoa repleta de recursos para o que der e vier! Nesse último final de semana revivi essas emoções sendo mentora do M2, dessa vez com meu marido, meus amigos e muita gente especial. No fim do curso tínhamos um salto de paraquedas incluído no treinamento, apesar de não ser obrigatório, não vi ninguém desistir. A gente queria era mais provar toda essa coragem que a gente descobre que tem!

Sobre ter ou não ter coragem. Acredito que todos nós temos inúmeros recursos e capacidades em nós mesmos, às vezes nem imaginamos. Mas nas horas em que saímos da zona de conforto e nos propomos a pequenas grande loucuras, sim, a gente descobre que a coragem tava ali o tempo todo.

Se a coragem estava ali o tempo como a gente não percebe?! O medo engana, mas é importante a gente ter em consciência que nossa coragem pode ser sim maior que qualquer medo. Só que é preciso viver e sentir isso, é preciso provar pra você mesmo, pro seu medo ter medo de você! Desenvolvemos essa consciência nos treinamentos, sou muito feliz por ter encontrado esse caminho da evolução, a Humanity, por ter feito esses cursos, me formado Practitioner e Master Practitioner em PNL. Gratidão por essa vivências, por cada superação!

O salto aconteceu em Boituva, com o pessoal da Go Fly. Mestre Sabia que me fez voar e grande Bigorna registrou tudo!

VEJA TODOS OS MOMENTOS NO VÍDEO



VEJA POSTS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

Como Funcionam minhas Meditações Guiadas

Motivos Para Meditar | Felicidade a partir da Meditação

 

Acompanhe toda a programação diária do blog por aqui e lembre de se inscrever no meu canal do YouTube também para receber em primeira mão os novos vídeos!
 
Siga minhas Redes Sociais >> Instagram ♥ Twitter ♥ Pinterest ♥ Snapchat @jujulianagoes
Beijos com amor,
Ju