Segunda Semana de Treino em Casa

15/11

Tenho compartilhado com vocês meu novo treino funcional pela internet e encerramos a segunda semana de Dama Fitness com mais ótimos resultados! Desde que eu encontrei essa forma de treinar 20 minutinhos por dia, de qualquer lugar, tenho conseguido colocar a saúde em dia e como consequência o corpo também agradece. Vem ver meu balanço da semana e mais transformações!

Juliana Goes | Treino em Casa

Para quem perdeu os primeiros posts, aqui você entende mais sobre meus objetivos:

“É fato que nos últimos 6 meses eu não tenho muita rotina, com as viagens a trabalho, compromissos e essa vida de idas e vindas que eu gosto, foi ficando cada vez mais difícil o esquema de treino com hora marcada que eu tinha e academia pra ir por livre e espontânea vontade nunca foi meu forte. O que eu faço sagradamente é minha prática de Yoga, mas também busco uma atividade paralela, até mesmo para me preparar para subir meu próximo vulcão!”

É rápido, é 100% online e pode ser feito de qualquer lugar, sim! Isso ajuda e muito a manter a rotina, que sempre foi um desafio para mim. Confesso que não consegui treinar os 6 dias sugeridos pelo programa nessa semana que passou, mas me coloquei a meta de treinar pelo menos 4 dias para as próximas. Nessas horas em que não deu pra seguir a risca, eu achei melhor compensar na alimentação, fechei a boca, reduzi bastante os carboidratos, já não como muito doce, então isso não fugiu a regra e, claro, muita água, suco verde e bastante alimentos vivos, meu corpo se mantém respondendo bem.

CLIQUE AQUI para saber mais sobre o programa.

Processed with VSCO with s1 preset

O programa inclui dicas de alimentação e nutrição, o que ajuda demais a quem não tem muita certeza sobre o que comer, como e quando comer. Eu li tudo, achei as informações bem completas, mas confesso que não senti necessidade de mudar isso no meu dia a dia, porque já tenho uma alimentação bem compatível ao que foi orientado e hábitos saudáveis. O que fiz foi evitar aquelas escapadinhas, quando bate uma fome de mentira, na verdade isso é reflexo da ansiedade e senti que nessa semana estive mais tranquila em relação a isso, bem focada no objetivo, no vulcão eu vou escalar e em criar mais constância na atividade física, além das aulas de yoga.

Conforme você vai deixando seu corpo se acostumar com os exercícios, vai ganhando um novo gás para os próximos que virão. O Dama Fitness é focado em secar a barriga pra valer, mas como tudo é um conjunto, os treinos vão além do abdome, essa semana teve treino bonus de braço, glúteos e pernas – OMG esse de membros inferiores me deixou dolorida hahaha – então uma vantagem é não cair na mesmice, mesmo sendo treinos curtos, você sempre vai variando e isso deixa tudo mais leve, inclusive na balança =)

Na primeira semana eu sequei 2 kgs e retornei ao meu peso normal, 59kg. A meta agora é tonificar mais, secar um tiquinho mais a barriga e, no fundo, o ganho de qualidade de vida para mim é fundamental. A disposição que você passa a ter quando treina regularmente é algo transformador e os hormônios do bem estar que são liberados nos ajudam muito a ficar mais de bem com a vida e de bem com a gente! Uma das coisas mais lindas sobre o projeto é a comunidade no face onde as Damas trocam informações, experiências, resultados e isso acaba motivando muito! Uma da força para a outra e juntas podemos mais!!!

Nessas semanas encontrei muitas lindezas que também são Damas Fitness e fiquei feliz demais em saber que tem muita gente que também vem buscando mais saúde, uma vida mais equilibrada, o corpo do jeito que você sempre sonhou é uma consequência e, claro, traz muita alegria também!

Processed with VSCO with s1 preset

A Lu que conduz o programa, se tornou uma amiga e o jeitinho dela é tão cativante que dá vontade de abraçar a tela do computador. Falei pra ela que vocês querem receitinhas e já marcamos nossa gravação, logo teremos mais conteúdo de saúde e comidinhas fit aqui!

Quem também é Dama por aí?! Conta como tem sido sua experiência =)

Beijos com amor,

Ju

[eu acredito no projeto e coloco em prática na minha vida, por isso me tornei parceira do Dama Fitness =) esse post contém links de afiliação que podem gerar comissões. Dessa forma você também apoia o blog e juntas vamos evoluindo por uma vida cada vez melhor]