Seu Rosto Mudou. O que Aconteceu?

29/07
Ju, to achando seu rosto diferente. O que você fez? De um mês pra cá, algumas vem me perguntando o que eu fiz, dando palpites e opiniões… Nesse vídeo eu abri meu coração e minha boca, vou te contar o motivo, o sofrimento e o procedimento por trás dessa transformação. Nem tudo que parece é, às vezes é mais delicado do que se imagina.

juliana goes | juliana goes blog | juliana goes reflexões | bruxismo | botox | tratamento bruxismo | botos para bruxismo | atm

 
De cara já vi alguns comentários especulando que eu havia feito bichectomia, um procedimento que ‘tá na moda’, remove as bolas de Bichat, basicamente tira gordura da região da bochecha e dá um resultado estético de rosto mais fino. Já posso adiantar que não tem absolutamente nada a ver com isso, nem com intuitos estéticos. No meu caso era um problema de saúde…
 
Desde criança eu sofro de bruxismo, uma disfunção involuntária do maxilar, geralmente acontece quando gente dorme, rangemos ou batemos os dentes. Uma questão muito delicada sobre o bruxismo é que, muitas vezes, não sabemos que temos. Por exemplo, quem é solteira, dorme sozinha, pode nem suspeitar que tem, já que raras as vezes eu acordei por isso. No entanto, vivendo casada com o Crica e, obviamente, dormindo ao lado dele, ele já cansou de me acordar segurando meu rosto, dizendo que eu tava, literalmente, quebrando meus dentes. O bruxismo então deve ter voltado, pensei comigo. Já havia feito tratamentos antes, mas achei que havia resolvido.
 
Fatos curiosos que envolvem toda essa questão: há mais ou menos um ano, venho tendo dores de cabeça, sempre no mesmo lugar, acordo com a dor e ela me acompanha o dia todo ou por dias. Ela foi piorando, já estava em busca de um neuro para ver isso, nunca tive nada do tipo. Outra questão era um mau jeito na cervical, região do pescoço, do mesmo lado da dor de cabeça, acordava meio ‘travada’ e sempre tinha que ficar alongando na academia e no dia a dia, tentando aliviar.

juliana goes | juliana goes blog | juliana goes reflexões | bruxismo | botox | tratamento bruxismo | botos para bruxismo | atm

 
O pior problema, também um fato ‘curioso’, digo curioso porque eu tinha uma série de sintomas aleatórios que não faziam sentido ou se quer mostravam conexão entre si. Meus exames de cortisol, hormônio do estresse, sempre davam alterados para mais, bem altos por sinal. O que, na minha cabeça, não faz sentido nenhum, se sou uma pessoa calma, pratico meditação, yoga, atividades físicas e busco um estilo de vida tranquilo. Essa era a minha maior pulga atrás da orelha. A questão não é só ter ele alterado, é o que acontece com sua saúde nesse cenário: perda de neurônios, perda de massa magra (músculo), ganho de gordura, cansaço, falta de energia, podendo até manifestar depressão. E tipo assim, músculo eu ganho, gordura eu queimo depois… mas os neurônios não voltam nunca mais… é muito triste e sério.
 
Até que conversando com uma amiga que tem grande conhecimento holístico, é aromaterapeuta, entendeu meu cenário e conectou tudo. Ela também tem bruxismo e passou por esses efeitos colaterais. Como ela resolveu?! Toxina botulínica, o famoso botox, para bruxismo. De uma vez por todas rsrsrs, gente botox não tem nada a ver com preenchimento, ele paralisa um músculo, ele não faz sua boca mais volumosa, nem sua maça do rosto mais cheinha… tem muita gente que confunde tudo. Então o botox é aplicado para ‘paralisar’ no sentido de relaxar os músculos, no meu caso, da mandíbula.

VEJA O VÍDEO COMPLETO

 
Mas seu rosto afinou… o que isso tem a ver? Pois bem, cheguei no dentista, fui num amigo meu e do Crica de emergência antes de viajar para Dinamarca, o Julio Fernandes, que me atendeu com seu colega Philipe, especialista em bruxismo e ATM. Eles ficaram bem chocados com a situação do meu rosto, tudo aquilo que diziam que eu tinha cara de traquinas, cara de grávida, rosto gordo, entre outras coisas, era uma super inflamação da região do maxilar, irradiando pelo rosto… resultado da hipertrofia desses meus músculos, ou seja, eu passava noites, passei anos e décadas, apertando meus dentes de noite, isso gerou um problema, mudou meu rosto, me deu dores de cabeça, problemas na cervical e de brinde, um cortisol alto… tudo se conectou. Então meu rosto estava ‘musculoso’ e inchado, com a aplicação da toxina, a inflamação, inchaço e tudo mais foi melhorando semana a semana, agora já faz 1 mês e meio.
 
O problema nunca foi ser julgada ou chamada de Kiko, eu sou bem resolvida comigo e mesmo quando ainda não era, busquei ajuda, entendi quem eu sou e o que acham de mim é totalmente secundário. O problema era tudo o que uma disfunção, o bruxismo, estava gerando na minha vida, na minha saúde e no meu dia a dia. Nunca dividi minhas dores de cabeça com vocês, não sou de ficar reclamando e nunca deixei de cumprir com minhas tarefas por conta disso. Mas vivia sofrendo, dia sim, dia não, semana sim, semana não… ia e voltava, até então sem motivo. Agora tudo fez sentido e o alívio maior é estar tratada.

juliana goes | juliana goes blog | juliana goes reflexões | bruxismo | botox | tratamento bruxismo | botos para bruxismo | atm

 
Sobre a aplicação do botox como tratamento de bruxismo, leva um mês para o efeito total e, confesso que é um pouco estranho esse tempo de adaptação, já que às vezes um lado do rosto relaxa mais rápido o outro não, o sorriso puxa mais de um lado, enfim… isso tudo eu sabia que poderia acontecer. Mas eu precisava me tratar rápido ou entraria em caso cirúrgico e isso me afastaria sabe-se lá por quanto tempo das minhas atividades. Em um dos exames, foi visto que até meus ossinhos do ouvido estavam começando a ficar comprometidos. Além do botox, colocamos uma placa provisória, que já tá quase quebrando rsrs imagina quando esses músculos tinham força total! Continuo em tratamento, em observação, voltei a fazer Yoga que equilibra as emoções, desintoxica órgãos internos e purifica corpo e alma.
 
Já me sinto bem melhor, o rosto mais fino foi um bônus mesmo, mas não era o objetivo principal. O sorriso ainda está se acomodando, já que meu rosto nunca foi simétrico, naturalmente nunca vai ser, um dos lados, como já disse em outros vídeos, é mais cadinho e acaba ficando em evidência agora que as maças não sobressaem tanto. Enfim, esse é meu depoimento, meu desabafo, minha resposta, minha história. Eu já havia mostrado o tratamento e a aplicação do botox no snap, então não tenho nada o que esconder… inclusive acho uma luz no fim do túnel para quem também tem esse problema. Só não poderia dar minha opinião sem dar o tempo de efeito, entender a evolução do tratamento e sentir a melhora. Agora sim, ufa!

VEJA POSTS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

Preenchimento Labial com Maquiagem
Siga minhas Redes Sociais >> Instagram Preto de copas (cartas) Twitter Preto de copas (cartas) Pinterest Preto de copas (cartas) Snapchat @jujulianagoes
 
Beijos com amor,
 
Ju