SINGAPURA e QATAR | Universal Studios e parada nas Arábias #CricaJu

544
01/02

Chegamos ao Vlog final da viagem à Ásia e nesse vídeo, eu, Crica e CaliCultural vamos te levar para a Singapura e ao Qatar! Vem acompanhar nossas dicas, risadas e aventuras nesse roteiro maravilhoso que fizemos e, como sempre, levamos vocês com a gente!

A Singapura era um lugar que eu sempre tive vontade de conhecer, um país super moderno – na verdade é uma cidade estado (assim como Mônaco e Vaticano) – lugar limpo, organizado, famoso também pelas suas leis e multas, do tipo a proibição de jogar chiclete na rua, entre outras coisas. Passamos duas noites por lá, nos hospedamos no bairro de Katong, onde há uma forte herança da cultura chinesa, barzinhos e restaurantes para quem gosta de bater perna e aproveitar as redondezas.

Já era fim de viagem e nessas horas gostamos de deixar a agenda mais flexível, porque o pique não é o mesmo, então vale sentir o que se está a fim de fazer e ter algumas possibilidades em aberto. Resolvemos que gostaríamos de nos divertir, então partimos para a Universal Studios Singapore, que fica no complexo de Sentosa Island. Lá você tem um pouco de tudo sobre entretenimento, restaurantes, shopping, cassino, bares e a Universal! Nós optamos por pagar o tíquete + o fast pass ilimitado, que te permite não pegar nenhuma fila e repetir as atrações. Mas no fundo achamos que não era necessário o fast pass ilimitado, só o normal para ir uma vez em cada já tava bom. Não recordo o valor do ingresso, mas foi bem salgado rsrs, lá as coisas realmente são mais caras, é um dos países mais caros do mundo, mas achamos ok, já que a Dinamarca, nossa segunda casa também tem um alto custo, mas ambas oferecem uma excelente qualidade de vida!

Um dos points de Singapura é a piscina de borda infinita do hotel Marina Bay Sands, que só é aberta aos hospedes, mas para os curiosos tem bar e restaurante que você pode visitar mediante um pagamento que é convertido em consumo, o bar foi algo como 20 dólares americanos por pessoa, usamos esse pagamento para tomar um drink. Sinceramente, nada de mais rsrs fica lotado no fim de tarde, todos querendo um lugar ao sol para aquela selfie básica e o serviço não foi grandes coisas… O bom é que de lá você pode fazer uma caminhada até o parque das árvores que ficam iluminadas a noite, é uma área bem bonita e pra varias tem mais shoppings para quem gosta de compras.

Hora de dar tchau para Singapura e partir para um stopover nas ‘Arabias’, mais precisamente em Doha no Qatar, um dos países do golfo pérsico. Eu já conheço Dubai e Abu Dhabi, Dubai achei um pouco exagerado por questões de mania de grandeza (maior isso do mundo, maior aquilo do mundo), nada contra, mas não faz meu estilo. Abu Dhabi já gostei mais, deu para ver um pouco mais de tradição árabe, entre grandiosas e modernas construções e isso foi ainda melhor no Qatar. Eu e Crica fomos muito bem recebidos, amamos a cidade, o clima do local, das pessoas, o acolhimento. Foi só uma noite, mas deu vontade de voltar! Nos hospedamos na área do Souq Waqif, onde você encontra muitos restaurantes, lojinhas, Souq significa mercado, é a parte antiga da cidade. Super bem conservada, linda!

VEJA MAIS DICAS NO VÍDEO

POR ONDE ANDAMOS

Singapura

Bairro Katong

Hotel Indigo Katong

Restaurante Baba Chews (junto ao hotel, café da manhã incrível)

Wine Connection (winebar e restaurante)

Sentosa Island (complexo de entretenimento)

Universal Studios Singapore

Marina Bay Sands (rooftop bar)

Gardens by the Bay (super trees, arvores que acendem a noite por energia solar)

Doha, Qatar

Bairro Souq Waqif

Souf Waqif Boutique Hotels

The Corniche (orla)

Katara Cultural Village (vale o passeio para conhecer mais a cultura)

Bandar Aden Restaurant (restaurante de comida do Yemen)

CALI CULTURAL

www.calicultural.com.br

Instagram @calicultural 

Fanpage www.facebook.com/calicultural.intercambio

Amamos levar vocês com a gente em mais essa viagem, foi maravilhoso poder ter tantos contrastes. Dormir na natureza, ficar sem tomar banho 4 dias, dormir em pousadinha com chuveiro de água salgada, em hotéis 5 estrelas, andar a pé, a cavalo e de carrão. Eu valorizo isso, estar presente, de coração aberto, sem frescura! Assim foi e que possamos repetir a dose por muitas vezes!!!

Me conta o que você mais gostou nessa viagem? Acompanhe os outros episódios, abaixo tem todos os links =)

VEJA POSTS QUE VOCÊ PODE GOSTAR 

Indonésia | Bali e Gili Air

Nosso Apê na Malásia + Kuala Lumpur

Mount Rinjani | Escalando um Vulcão

Beijos com amor,

Ju