Smooth Shapes | Tratamento contra Celulite

19/02
Como acabar com a celulite? Essa pergunta já deve ter passado pela cabeça de uma boa parcela da população feminina… Eu, apesar de não poder reclamar da minha genética, tenho as minhas celulites também. Acho que todo mundo tem. Que isso não seja um empecilho, mas que não seja um descuido. Pensando em ajudar a quem busca uma solução, testei o tratamento mais moderno do mercado, o SmoothShapes, com acompanhamento da Dra Roseli Andrade, dermato super reconhecida daqui de Santos, que trouxe a novidade para sua clínica e após dois meses do tratamento, tenho minha opinião bem formada sobre ele.


meu tratamento foi localizado na região lateral da coxa, bumbum e culote
 
O SmoothShapes é um tratamento que combina três terapias certeiras contra a celulite, bem do tipo ‘unidos venceremos’, são vários estímulos que juntos tornam o resultado muito mais satisfatório e visível logo nas primeiras sessões, na maioria das vezes.
 
Como funciona?
Aqui vai com minhas palavras, para a gente falar a mesma língua e se entender 😉

Laser: age nas células de gordura, como se derretesse aquilo que tá acumulado e dificilmente sai com dieta e exercício físico, aquela gordura resistente. Esquenta, então facilita o processo, mas a temperatura é totalmente agradável.

Sucção:  estimula a circulação local, linfática e a produção de colágeno. Também ajuda a mandar embora, pelo sistema linfático, as gorduras que o laser “derreteu”.

Massagem Mecânica: é quase um lifting corporal, é impressionante como levanta o bumbum e estica bem a pele. A fisioterapeuta que opera o SmoothShapes tem que ser bem experiente, já que o tratamento pode levar até mais de 10 minutos em cada região e é ela quem vai conduzir a massagem e os movimentos, para que tudo funcione junto – laser, sucção e massagem.

Indolor: a marca se vende como um tratamento indolor, mas – na prática e no começo – dói um pouco, mas dá para aguentar, como uma massagem modeladora, daquela que apertam nossas gordurinhas. Fiquei com pequenos hematomas, mas já na terceira sessão, eles não apareceram mais. A pele fica bem vermelha na hora e em 15 minutinhos já sai quase tudo.

 
aparelho que emite a luz/laser, promove a sucção e massagem mecânica 

Dá resultado?

Celulite: realmente dá uma alisada na pele e o aspecto casca de laranja melhora muito. Eu tinha mais celulite no culote e pelo que senti, reduzi 70% do problema.  Dois meses depois do término, a celulite não voltou (MAS, eu treino firme e forte 3x por semana e minha alimentação é bem equilibrada).

Firmeza: senti a textura da minha pele mais lisa e mais firme após 5 sessões e mesmo em 2 meses depois do término do tratamento, ainda tá tudo durinho.

Redução de Medidas: não percebi que perdi medidas, porque eu treino e estou aumentando os músculos, mas perdi gordura, isso é nítido. A curva do meu culote, na verdade, uma saliência,  reduziu bem e o contorno corporal ficou mais bonito.

 

Antes e sem dignidade: celulites e gordurinhas em set/2013 | Pós tratamento: pele mais firme e 70% menos celulite 
 
Vale a pena?
 
Sim é um tratamento moderno, cheio de tecnologia, um dos primeiros a ser reconhecido como eficaz nos EUA, ou seja, é um tratamento com custo elevado. Na minha opinião, se você pode fazer e pretende levar a sério os outros lados da pirâmide – treino, alimentação, estilo de vida saudável – vale a pena demais! Se você pretende fazer só o tratamento e esperar dele um milagre, é comprometer o resultado… você vai ver resultado, mas para ter O MELHOR resultado, o esforço tem que envolver não só seu investimento, como sua dedicação na academia, pilates ou o que puder fazer e na alimentação.
 
Cremes para Celulite | Manutenção em Casa

Eu estou muito feliz com o resultado, ainda mais por ver que é duradouro, mesmo alguns meses depois de concluir as 10 sessões. Agora vou mantendo com drenagem linfática e usando em casa o creme Cellu Destock da Vichy. Um também legal para usar no dia a dia, 2x ao dia, mais em conta, é o Bye Bye Celulite da Nivea.
 
Sobre preços, varia de lugar para lugar e também tem a ver com a região a ser tratada. Lembre de buscar informações sobre o profissional, clínica ou aparelho. Credibilidade é tudo, então pesquisar nunca é demais. Além de confiar na Dra Roseli Andrade, ela tem uma equipe de fisioterapeutas que são excelentes, estudadas e competentes, afinal por mais que o aparelho seja incrível, quem o opera faz muita diferença no resultado.
 
Beijos com amor,
 
Ju