3 MITOS SOBRE O SONO DO BEBÊ

03/06

Colocar o seu bebê para dormir está mais para um pesadelo do que para um sonho? Esta é uma queixa comum entre muitas mamães, e alguns mitos sobre o sono do bebê estão relacionados a essa dificuldade. A seguir, falarei um pouco sobre eles.

Se você acompanha o meu blog, já deve ter lido por aqui que eu uso um aplicativo chamado Kinedu desde um pouco antes do nascimento da Anne Liv. O Kinedu tem atividades e artigos sobre tudo que nós, mamães, precisamos saber – todos embasados cientificamente, já que o app tem parcerias com as melhores universidades do mundo (Harvard, Stanford, etc.). Saber que tenho informação de qualidade na palma da mão me tranquiliza muito – assim, consigo saber o que é mito e o que é verdade, e por quê.

Clique AQUI e baixe o Kinedu grátis para iPhone e Android!

Estes são alguns dos principais mitos sobre o sono do bebê, com explicações que encontrei nos artigos do Kinedu:

1. Cochilar de dia atrapalha o sono da noite.

DEPENDE. Cochilar é superimportante até os 3 anos de idade – embora alguns bebês não sintam essa necessidade após os 6 meses. A soneca ajuda a criança a relaxar, descansar e ter disposição durante o dia. Estudos já mostraram que os cochilos também ajudam a melhorar a memória e a aprendizagem dos bebês. Para que os cochilos do seu filho não atrapalhem o sono da noite, basta evitar que eles ultrapassem 1 hora ou que aconteçam depois das 16h.

Atividade: Relaxamento antes da soneca

Essa atividade do Kinedu ajuda o bebê a relaxar antes da soneca.

Baixe o Kinedu para iPhone e Android e veja o vídeo da atividade agora mesmo!

2. O bebê pode dormir em qualquer posição.

MITO. Até que o bebê aprenda a rolar, o que ocorre por volta dos 6 meses de idade, existe uma posição correta para ele dormir: de barriga para cima. Essa é uma recomendação muito séria, pois ajuda a prevenir o risco de morte súbita infantil. Caso o seu filho tenha refluxo gastrointestinal crônico ou alguma má-formação das vias aéreas superiores, converse com o pediatra sobre a melhor posição para ele dormir.

Atividade: A melhor posição para dormir

Essa atividade do Kinedu mostra direitinho como colocar o bebê para dormir na posição correta.

Baixe o Kinedu para iPhone e Android e veja o vídeo da atividade agora mesmo!

3. Quanto mais cansaço, melhor para dormir.

MITO. Fazer muitas atividades durante o dia pode deixar a criança tão elétrica, que ela pode ter dificuldade para se acalmar para dormir. Em alguns casos, ela pode pegar no sono rápido, mas acordar no meio da madrugada. O ideal é colocar o seu filho para dormir quando ele não estiver sem sono e nem muito cansado.

Atividade: Massagem com lavanda

Essa atividade do Kinedu ajuda o bebê a relaxar, especialmente se ele estiver muito agitado antes de dormir.

Baixe o Kinedu para iPhone e Android e veja o vídeo da atividade agora mesmo!

O Kinedu é um aplicativo gratuito, mas também possui uma versão premium, que dá acesso ao catálogo completo de artigos e atividades, além de permitir que a família toda use o app e acompanhe o desenvolvimento do bebê. Ah, e a versão premium tem 7 dias grátis para experimentar – eu uso e recomendo!

Você também pode se interessar por:

Recém-nascido não dorme

Como fazer o bebê dormir? Conheça 4 truques infalíveis

Você tem outras dúvidas sobre o sono do bebê? Não sabe bem o que é mito e o que é verdade? Deixa aqui nos comentários, quem sabe eu não preparo outro post com a sua dúvida!

Beijos com amor,

Ju e Kinedu

publicidade