Suco Verde | Receita Prática para seu Detox

21084
20/02
O Suco Verde vem ganhando cada vez mais espaço entre quem busca uma melhor qualidade de vida, começando pela alimentação, já que é um suco funcional. Ele faz aquele detox, ou seja, uma faxina no seu organismo, mandando embora toxinas decorrentes de má alimentação, álcool, estresse… enfim, tudo o que pode prejudicar nosso organismo a longo prazo.


 
Hoje tem vídeo, aliás, o primeiro vídeo de peripécias na cozinha! Vocês pediram e eu tratei de arranjar uma amiga experiente – a Kelly Gonçalves, do blog Fashion à Porter –  para me dar aquele apoio moral, já que muitas sabem que eu sou uma negação culinária, apesar de estar me esforçando rsrs.

 
Minha companheira de aventuras na cozinha, Kelly Gonçalves

A nutri Ingrid Seiler Prior já deu várias receitas aqui no blog, confira o post. No entanto, hoje a proposta e nossa receita de Suco Verde é meio ‘freestyle’, queremos mostrar que você pode improvisar, usando o que tem na geladeira ou o que é mais fácil de achar na sua região. Afinal, para quem toma todo dia, não dá para ser nada mirabolante.


Bastidores das aventuras na cozinha 😛
 
Falando em todo dia, também ensinamos a fazer os cubinhos de gelo ‘verdes’, que são a couve, hortelã e agrião batidos no liquidificador com um pouco de agua, se preferir pode colocar também o pepino. Assim você não precisa ficar picando e lavando as folhas verdes todo vez que quiser fazer seu Suco Verde. Com os cubinhos de gelo feitos, basta você usar de 3 a 4 para preparar seu Suco Verde e ainda deixa geladinho e refrescante.

Confira no Vídeo nossa Receita de Suco Verde

Ingredientes Usados | Sugestão Prática
 
3 ou 4 Cubinhos de Gelo Verde (couve, hortelã, agrião)
½ Maça (vermelha ou verde)
½ Laranja
½ Kiwi (opcional)
1 fatia fina de Abacaxi
1 fatia fina de Melancia
1 pedaço pequeno de Pepino
 
Quando tomar?

De preferencia quando você acorda, 30 minutos antes do café da manhã. Assim seu organismo recebe feliz os nutrientes do suco – tem que tomar fresquinho, feito na hora – e também já começa o dia liberando tudo o que não presta no seu organismo.
 
Adoçar? Ou não adoçar? Eis a questão!

Eu prefiro não adoçar, não tenho o hábito de adoçar bebidas. Se você sente necessidade, opte por Stevia, que é um adoçante natural e não é prejudicial à saúde.
 
Espero que tenham gostado da dica! Eu tomo quase todos os dias e notei minha pele mais bonita, mais viçosa e meu cabelo parece estar caindo menos. Faça do Suco Verde um hábito e não simplesmente uma modinha passageira. Ele é rico e funcional, sua saúde agradece!

Confira 3 receitas de Suco Verde, feitas pela nossa nutri colaboradora, Ingrid Seiler Prior, post aqui.
 
Beijos com amor,
 
Ju