Suplementos | O que eu tomo?

23/01
Vocês acompanham por fotos e vídeos meus treinos com o personal Thiago Arias, 3 vezes por semana e, consequentemente, os resultados da atividade física e da minha reeducação alimentar com minha nutri Ingrid Seiler Prior. Como recebi muitas dúvidas e pedidos a respeito de um post sobre suplementos, se eu tomo, quais eu tomo e os motivos, hoje é o dia de esclarecer esse assunto!


 
Comecei com meu personal em maio desse ano, sendo que tirei férias em julho e passei um mês longe da academia. Basicamente logo que comecei, fiz uma pausa e voltei com força total em agosto, o que totaliza 5 meses agora. Nesses 5 meses meu corpo, meu peso, minha alimentação e minhas necessidades mudaram e vou explicar o que me ajudou em relação aos suplementos, além da alimentação. Basicamente eu compro tudo de marcas nacionais, como a Sanavita, por já conhecer e confiar, além de ser fácil de encontrar aqui em Santos… se você tiver sugestões, também quero saber!


 
Termogênico

Sempre torci o nariz para termogênicos, pois eles podem te dar taquicardia, insônia, como os efeitos colaterais mais comuns. Até que um dia achei um da Sanavita, o Thermo Energy na versão Frutas Roxas, que é uma delícia, pra tomar bem gelado. Questionei muito a farmacêutica que me atendeu, e fiquei um pouco mais tranquila pela formulação que a Sanavita desenvolveu, incluindo uma série de ativos naturais: chá verde, guaraná, laranja azeda, hibiscos. Na fórmula estão presentes a taurina e cafeína, ativos comuns nos energéticos… que nada me atraem. No entanto, a dosagem deles no Thermo Energy da Sanavita era bem aceitável, foi o que me deixou mais segura.

Para que serve: o termogênico acelera seu metabolismo, eleva o gasto calórico e te ajuda a queimar mais gordura. O da Sanavita tem ativos antioxidantes e diuréticos, como o chá verde, hibiscos e laranja azeda… então melhora bastante a retensão de líquido, além de dar mais energia e disposição para treinar

O que eu sinto: você só deve tomar no dia que treina, antes ou durante o exercício, levando a sério a dose recomendada. Eu suo muito mais quando tomo e não sinto muita diferença em relação a energia, dá um gás, mas nada absurdo… é mais o suor mesmo e sinto que melhorou o inchaço e celulite. Não acho que me tirou o sono, nem acelerou meu coração, mas é bom consultar um médico antes de tomar essas coisas e fazer um teste se você treina de noite, pois eu treino de manhã, então tenho o dia todo para passar o efeito “energético”.

Por que tomar? Se você precisa perder peso e quer um pouco mais de disposição. Lembrando que de nada adianta se você come errado, tem uma dieta cheia de gordura e calorias… aí nenhum termogênico vai dar conta… pense no conjunto: boa alimentação, exercício, bons hábitos e um suplemento que você realmente precise, essa é a fórmula do sucesso.

 
Proteína

Há 3 meses parei de comer carne, frango e porco. Tenho uma dieta semi-vegetariana – pescatariana, para ser mais precisa rsrs – e como peixe e frutos do mar 2 ou 3 vezes por semana. Foi uma mudança drástica e uma das primeiras pessoas que consultei sobre isso foi a nutricionista. Ela me orientou sobre como repor a perda dessa restrição com alimentação e também indicou, agora que voltei ao meu peso, tomar proteína até 1 hora após o treino, somente no dia que eu treino, porque minha alimentação é bem equilibrada. Eu já tomava há muito tempo o Balance Protein, Proteína para Mulheres, também da Sanavita, especialmente porque tem colágeno, Cálcio, vitamina D, além de albumina, whey concentrado e isolado e atende de uma forma mais específica as necessidades de nós, mulheres. A proteína ajuda na performance de quem treina e também no aumento da massa magra (músculo).

Como eu tomo? Tomo até 1 hora após o treino, quando  temos uma boa taxa de absorção e misturo a quantidade indicada a um copo de água. Não tomo leite e a nutri recomendou que tomasse com água mesmo, não amo tomar proteína e, às vezes, me enjoa, mas é necessário!

Engorda? Esse é um caso sério, engordar não engorda, mas como favorece o ganho de massa magra, se você aumentar alguns pontos na balança, provavelmente será em musculo. Mas tudo vai de como você treina e se alimenta. Por isso eu nunca faço nada sem antes consultar a nutri ou um médico especializado. Afinal, cada caso é um caso.
 
Vita Sã

Há um tempo conheci uma loja online, a Relva Verde, por indicação de um amigo, lá eu compro meus palitinhos de fibra, barras de cereal, frutas secas e castanhas por um preço campeão! O carro chefe da loja é um nutracêutico chamado Vita Sã que basicamente é uma fonte de muitas vitaminas, minerais, fibras, tudo de bom para a saúde! A vantagem é que por ser um pozinho, você pode colocar na salada, no suco, na sopa, nas frutas, bater junto com a proteína, não interfere no sabor de nada, você nem percebe. Enfim é meu jeito de repor nutrientes e vitaminas sem precisar tomar um monte de coisa, já que o Vita Sã é bem completo.

Para quem é? Praticamente para todo mundo, de crianças a idosos, é um composto super completo que auxilia na obtenção das vitaminas, minerais, fibras que o corpo e a saúde precisam.

Outros Benefícios: quando você está em dia com os nutrientes, a pele, cabelo, unhas e até sua imunidade melhora. Dá pra dizer que estar bem nutrido também embeleza.
Dica Importante: quando você aumenta a ingestão de fibras, deve também aumentar a ingestão de água.
 
Detox – Suco Super Frutas

Para começar bem o dia, faço meu suco Detox da Sanavita com água bem gelada e tomo em jejum. Eu amo o Detox de Goji, que tem um blend de açaí e goji, duas frutas antioxidantes, complementadas de Vitamina C, Selênio e Zinco. Esse suco faz uma faxina nas toxinas que acabam ficando no nosso corpo e isso ajuda a manter nosso organismo em equilíbrio, já que o acumulo de toxinas a longo prazo pode causar problemas de saúde e doenças. Muitas vezes o excesso de toxinas acaba sobrecarregando fígado, rins e até o intestino. O legal é que esse suco não tem corante, nem conservante, afinal, se é detox, não poderia ter toxinas como essas na fórmula.


 
Basicamente é isso gente, eu não sou uma pessoa bitolada em tomar coisas, então realmente fui atrás do que preciso, do que é essencial, pelo menos nesse momento. Também opto por ativos naturais, são sempre minha primeira opção!
 
Espero ter ajudado com esse post, lembrando que tudo isso teve o aval da minha nutri e é muito importante consultar um profissional da saúde antes de sair tomando coisas, viu?! Saúde em primeiro lugar!
 
Beijos com amor,
 
Ju