SUSTOS NA MATERNIDADE | RODA DE MÃES #6

23/11

Você já passou por algum susto na maternidade? Por mais que a gente seja cuidadoso, de vez em quando os filhos dão uns sustinhos, né? Compartilhamos com vocês algumas situações que aconteceram por aqui e esperamos que nossa reflexão te ajude a não sentir culpa quando alguma coisa acontecer por aí!

A nossa série Roda de Mães é aquele momento pra falar sobre a maternidade de coração aberto, sem julgamento e sem cobranças! As meninas que me acompanham nessa fazem um trabalho incrível nas redes sociais e eu aprendo muito com cada encontro. Corre seguir as duas clicando nos links:

Thais Vilarinho | Mãe Fora da Caixae

Fabiana Tucunduva | A Real Maternidade

Contei pra vocês um susto que passei com a Anne Liv quando ela ainda era bem bebê, de lá pra cá outros sustos aconteceram e eu confesso que ainda é um exercício diário lidar com essas situações e com a sensação de culpa que bate de vez em quando.

Acho que vale a gente observar como reagimos quando acontece alguma coisa com nossos filhos, pode reparar que quando a gente se desespera, eles também ficam desesperados. Por aqui, o papai Crica lida melhor com essas situações, e eu estou aprendendo com ele. Quando a Anne Liv cai ou acontece qualquer outra coisa, ele não fica assustado nem desesperado, ele tenta ficar calmo e até age como se nada tivesse acontecido, faz festinha.. e não é que ela fica bem de boa, acaba dando risada e esquece que caiu ou bateu a cabeça, ou qualquer outra coisa.

Me conta nos comentários que susto vocês já passaram com os bebês ou com as crianças que convivem com você!

VEJA POSTS QUE VOCÊ PODE GOSTAR

Vamos falar sobre os pais? | Roda de Mães

A mudança que nem eu esperava | Cortei o cabelo

Beijos com amor,

Ju