TÁ DIFÍCIL COMEÇAR?

3813
08/07

Tá difícil de tomar iniciativa, de dar o primeiro passo para algo que você deseja ou precisa realizar?! Gravei um vídeo que pode te ajudar, bora sair do 8 ou 80, vencer a estaca zero e mudar esse padrão. Vem comigo!


Era curioso quando me via diante de realizar algo novo e tinha pessoas trabalhando nesse mesmo objetivo comigo. Tudo fluía muito mais, os projetos saiam do papel com mais felicidade e, de fato, se concretizavam com mais frequência. Só que por outro lado, quando eu estava sozinha remando o barco, ou seja, a realização dependia só de mim, por muitas vezes eu acabei empacada.

Por que será que existe essa diferença tão grande?! Onde será que a gente acaba se perdendo e fica no nível do planejamento, sem alcançar a realização? Pois bem. Resolvi desconstruir essa ideia e entender melhor o que acontecia por aqui. Percebi que eu acabava deixando de fazer muita coisa porque só me baseava no 8 ou no 80. E vou te explicar melhor como acontecia isso, quem sabe você sinta algo bem semelhante por aí!

O que eu fui entendo com o passar do tempo era o seguinte: se não era pra ser 100% eu nem dava o primeiro passo. Isso acontecia com diversas áreas e situações da vida. Com minha alimentação, esporte, projetos pessoais ou profissionais. Eu buscava naquele objetivo, um ideal muitas vezes distante de onde estava. Se era pra ser mais saudável, não poderia jamais sair da linha. Se era pra me dedicar a uma atividade física, não poderia faltar ou ter preguiça. Se um projeto não ficasse bom o bastante, nem continuava. Esses são alguns exemplos de 8 ou 80. E isso não vinha me ajudando, pelo contrário, vinha me limitando e me impedindo de simplesmente começar algo.

Como foi que eu virei essa chavinha? Ou pelo menos continuo virando rs. Quando me permiti ser imperfeita. Me permiti começar sem criar tanta expectativa, sabendo que é um dia após o outro. Quando me abri a me acolher mais, me culpando menos por qualquer eventual deslize. Quando entendi que a gente sempre pode recomeçar e ao longo do caminho vamos ficando mais preparados, fortes e experientes. E assim, aos poucos, comecei a assumir trajetórias que tanto desejei. Percebi que é muito mãos leve dar o primeiro passo e seguir em frente sem toda aquela autocrítica e cobrança. E assim tudo segue por aqui, fluindo no meu próprio tempo, no meu ritmo, sem mais me deixar pra trás, ou deixar meus sonhos e pequenas grandes realizações de lado.

Espero poder te ajudar com esse video, de coração!

A missão do Domingo Zen e do meu aplicativo Zen é te ajudar a encontrar respostas dentro de si, alcançar mais equilíbrio e mais bem estar! Toda semana nossa equipe lança conteúdo pra vocês, meditações guiadas, ferramentas para seu desenvolvimento, programas para insônia e ansiedade, em inglês português e espanhol. Aproveite todo conteúdo, baixe o Zen para Android e iPhone!

meditação reecontro astral