TÁ DIFÍCIL ORGANIZAR AS FINANÇAS?

01/08

publicidade

Você tá aí se empenhando pra melhorar sua vida financeira, mas aí tenta fazer uma planilha ou pensa em anotar gasto por gasto… ah, até eu já desanimo logo de cara, quem nunca?! Te entendo se você também se sente assim, mas hoje, felizmente, tem aplicativos que salvam a gente nesse sentido. Um deles é o GuiaBolso, um app de finanças pessoais gratuito que vai te ajudar a organizar seu dinheiro de um jeito muito mais leve, muito mais simples e nesse vídeo eu vou te contar mais sobre como ele me ajuda e também pode te ajudar!

Realmente criar planilhas e anotar gasto por gasto não funcionou pra mim. No fim das contas rs acabava frustrada por não dar continuidade a algo que comecei e que precisava muito. Vocês sabem que aqui na nossa família a gente busca a saúde de uma forma holística e a saúde financeira faz parte dos nossos cuidados. Eu pelo menos tenho a necessidade de acompanhar de perto a forma como o dinheiro entra e sai, porque se não eu me perco. Eu sou mais metódica pra isso, o Crica nem tanto, mas como um casal, precisamos estar em sintonia. Então a gente vai buscando formas de se alinhar e ferramentas que nos ajudem em nossos objetivos.

É aí que entra o GuiaBolso! Virou o nosso conselheiro financeiro que ajuda a gente a lidar com nossas finanças de um jeito bem mais fácil e descontraído. Ufa! Enfim tudo isso começa a ficar mais simples e a gente resgata aquele sentimento de que ‘sim, tem jeito’. Então bora lá conhecer o GuiaBolso e tudo o que ele pode fazer por você!

Vou te dar alguns exemplos de coisas que a gente realizou ou realiza aqui em casa graças ao planejamento financeiro: todo ano a gente viaja pra Dinamarca para visitar a família, isso exige da gente um planejamento mensal, para que quando cheguem as férias a gente já tenha nossas economias e faça menos dívidas. Basicamente é já ter o dinheiro que vamos precisar, ao invés de contar com cartão de crédito e extrapolar além da conta.

Mudamos de apartamento recentemente e vocês podem perceber pelos videos que aproveitamos ao máximo nossa mobília e eletrodomésticos, mas o que faltava foi sendo feito aos poucos, conforme nossas possibilidades atuais. Ir aos poucos foi algo que aprendemos juntos e nos ajuda tanto a entender que não precisamos viver no imediatismo. O imediatismo é um gatilho pra ansiedade, pra compras impulsivas e pra dor no bolso depois rs. Eu já caí muito nesse modo automático de querer tudo pra ontem, de achar que uma compra poderia preencher algum vazio… vocês sabem o quanto eu vim me empenhando e mudar essa ideia nos últimos 2 anos. Hábito é justamente o que precisou mudar, a forma de me relacionar com minhas necessidades e prioridades. Comecei a olhar mais para o que interessava, entender a diferença entre querer e precisar. Pode ser que você queira muitas coisas, mas quais delas você realmente precisa?! Sair do imediatismo nos estimula a fazer mais planos, entender quais são as reais prioridades e realizar cada coisa no seu tempo.

Sabe como eu costumo falar nos nossos vídeos de reflexão… autoconhecimento é libertador. O autoconhecimento financeiro também! Você que não sabe por onde começar, busque entender seu histórico financeiro, entenda como anda sua renda, seus gastos… afinal, não dá pra fazer planos se você não sabe onde está. Não sabendo onde está, fica difícil criar caminhos pra chegar a algum lugar. O GuiaBolso te ajuda em toda essa sua trajetória!

O grande benefício do aplicativo é que você consegue sincronizar o app e sua conta bancária.

“Mas Ju, isso é seguro?”

É sim, ele é totalmente seguro, é certificado pelos maiores especialistas de segurança digital. E se por acaso você tiver desconfiado em relação à senha que ele pede, pode ficar tranquilo porque é apenas a senha de visualização, com ela não é possível fazer nenhuma movimentação financeira!

Ainda tá na dúvida aí? Então, faz assim: começa com a conta manual, inserindo gasto a gasto e, depois pode migrar para a conta automática, que funciona basicamente assim:

Ela puxa sua renda e gastos e já categoriza automaticamente com sucesso a maior parte das transações. Você dá uma olhada se quer alterar uma categoria ou outra, vai deixando do seu jeitinho. Porém, ao fazer isso, o app é “ensinado” e nas próximas vezes, acertará. Super intuitivo e fácil de navegar! Pra quem vai conectar com o GuiaBolso pela primeira vez, não precisa de esforço, porque ele puxa seu histórico dos últimos 3 meses, assim você consegue entender bem direitinho como está a situação hoje.

Hoje quando eu enxergo toda minha vida financeira assim, dividida em gráficos, dá pra entender melhor para onde tá indo o dinheiro, sabe?! A partir daí podemos estabelecer limites de gastos pra cada categoria na aba Planejamento e ir acompanhando durante o mês pra ver a quantas anda tudo isso. Eu também tenho minhas metas pessoais e em família, uma delas é no ano que vem trazer minha mãe quem sabe a Equipe Lindeza conosco pra Dinamarca. Então desde já eu vou me planejando pra isso e sei que vai valer a pena quando isso acontecer! A satisfação que atingir uma meta ou realizar um sonho traz é algo tão maravilhoso que nem cabe em palavras!

Eu entendo que a gente tende a se chatear quando as coisas não andam bem, mas saiba que pra ficar melhor, você precisa dar o primeiro passo. Deixar pra depois não vai ajudar, nem ter medo de encarar a situação. Então lembra que dia após dia você ficando de bem com o bolso e o Guiabolso de fato vai te ajudar nisso. Você pode estimar mês a mês os seus gastos por categoria ou o gasto geral, e o mesmo vale para a sua renda. Eu prefiro olhar por categoria, pra ver se tem equilíbrio nisso rs, mas em algumas épocas você vai sentir que uma área ou outra acaba apresentando mais gastos, como foi com a gente em épocas de obra e mudança. Mas tendo em mente seus objetivos, fica mais fácil administrar o que entra e o que sai da sua conta!

Importante é dar o primeiro passo! O Guiabolso já ajuda mais de 4,5 milhões de pessoas pelo Brasil a fora e pode te ajudar também, mas não vale deixar pra depois, hein?! Gostou?! Então começa a usar, a se planejar e você vai sentir aquele alívio de já estar a caminho de realizar seus sonhos e objetivos =)

Baixe o GuiaBolso aqui: www.guiabolso.com.br

Beijos com amor,

Ju