TANTAS TRAGÉDIAS E ADVERSIDADES…

24/02

Como você se sente quando coisas ruins acontecem? Que sentimentos surgem e preenchem seu coração? Nossa reflexão de hoje é um convite a refletir sobre momentos assim. Espero poder te ajudar de alguma forma com mais um Domingo Zen.

Desde que começo o ano aconteceu muita coisa, e muita coisa não foi boa, são muitas notícias de desastres, tragédias e acidentes. Como podemos lidar melhor com essas situações? Quais cuidados podemos ter em momentos como esses, para evitar prejudicar a nossa saúde mental e emocional? Na reflexão de hoje eu espero te ajudar a lidar melhor com tudo isso.

Me conta como você se sente diante de um momento muito delicado. Quando uma situação acontece, nós somos tomados uma séria de emoções, como medo, raiva, tristeza, negativismo. E eu acredito que cada emoção puxa outra emoção e a gente vai se encontrando em uma bola de neve de emoções que podem ser prejudiciais à nossa saúde.

Independentemente do que você acredita, da sua religião, das suas crenças, esses momentos são um convite pra gente se unir, acreditar mais na nossa fé, se conectar com o que mantém a chama da nossa fé ativa. O que você tem feito para se conectar com tudo isso? Porque são alicerces para gente conseguir aguentar tudo isso.

A gente pode vibrar o amor e a cura! Eu busco olhar a corrente do bem, e pode reparar que quando uma situação ruim acontece, a gente acaba enxergando o bem de alguma forma. Mas, não vamos esperar por momentos ruins, para fazer o bem, para ajudar o próximo.

Espero te ajudar com essas palavras, levar acalento e fé para os nossos corações.

Os vídeos do Domingo Zen são uma extensão da missão do meu aplicativo zen, e por lá nós temos meditações bem profundas para lidar com traumas, perdas, com momentos de fragilidade psicológica e emocional.

Toda semana nossa equipe lança conteúdo pra vocês, meditações guiadas, ferramentas para seu desenvolvimento, programas para insônia e ansiedade, em inglês português e espanhol. Te espero por lá, se você ainda não conhece o Zen, tem link aqui para baixar. Se você já conhece, deixa nos comentários o que você mais gosta e o que deseja ver por lá.