Tchau Unhas de Gel | Por uma Vida mais Simples

04/08
Ontem abri meu coração para vocês, sobre uma crise existencial que me levou a um novo plano de vida. Viver mais simples, viver com menos coisas, eliminar alguns excessos. Parti ao meu primeiro desafio, desapegar de algo que gostava muito, mas que posso viver sem. Minhas unhas de gel, meu xodó, bye bye… elas me fizeram feliz por 3 anos, mas agora quero ir de volta aos primórdios, voltar ao natural!

Especialmente para nós, mulheres, chega a ser sedutor ter tantas possibilidades na hora de se vestir, se embelezar, se produzir, comprar. Só que se a gente não faz escolhas bem conscientes, é capaz de sermos engolidas por toda essa fartura de adereços. Questionei se realmente preciso manter isso e aquilo e me desafiei abrir mão das unhas impecáveis, ovaladas e sempre esmaltadas, já que o esmalte super fixa no gel… tava sempre em ordem. Mas realmente posso abrir mão dessa vaidade, já que meu objetivo no momento é viver mais simples. Então boa lá, voltar ao natural, tirar as unhas e aceitar as minhas como elas são, não tão longas, muito menos resistentes, mas ainda assim são unhas e ponto.

POR UMA VIDA MAIS SIMPLES | TCHAU UNHAS DE GEL

Afinal, se tirou pra que colocou? Vish, a história é longa, tive essas unhas por mais de 3 anos e começou pela necessidade de estar sempre com elas impecáveis quando era apresentadora de tv. Minhas mãos apareciam muito e minhas unhas sempre quebravam, lascavam e ficavam meio capengas. Coloquei mais pelo meu trabalho mesmo e pela praticidade de estar com elas sempre bonitas, mesmo indo no salão uma vez por mês para a manutenção.
O tempo passou, saí da tv e continuei com elas por hábito, praticidade e por comodidade, claro. Só que essa nova fase tem como objetivo, justamente sair da zona de conforto. Pois bem, bora repensar as unhas, assim como estou repensando como eu vivo, quantas roupas tenho e uma série de outros excessos dos quais eu posso me libertar. Vamboraaaaaa! 
To aqui há mais de uma semana com minhas unhas naturais, sem esmalte, cuidando com o cálcio da marca alemã Alessandro, conforme minha lindeza manicurista, Ana, recomendou. To fazendo tudo direitinho, vamos ver como eu me saio agora. Reaprendendo a cuidar de verdade das unhas e, obviamente, será um novo conteúdo pra gente, porque vou ter que fortalecer, cuidar e por aí vai!
Beijos com amor,
Ju