TE DEIXARAM DE LADO?

509
22/07

Você já se sentiu um peixe fora d´água alguma vez? Tem algum ambiente onde convive e não se sente confortável? A nossa reflexão de hoje é sobre essa sensação, espero te ajudar de alguma forma por aí!

Já aconteceu de você se esforçar para fazer parte de um grupo, para ser aceito por algumas pessoas e apesar dos seus esforços a situação nunca ficou confortável, você não ficou feliz? É muito ruim se sentir de fora, excluído de certa forma, e isso pode afetar alguns aspectos da nossa vida.

Eu adoro as reflexões que acontecem aqui no nosso Domingo Zen, espero de coração que a minha experiência possa te ajudar a virar alguma chavinha por aí, talvez enxergar o outro lado da situação com mais facilidade e poder viver, conviver de forma mais leve com o entorno a sua volta.

Algumas vezes não temos a escolha de ficar longe de pessoas que nos deixam para baixo, de ambientes e grupo em que não nos sentimos bem de alguma forma. Você não tem como deixar de ir para escola ou faculdade, pode ser que esse clima aconteça no seu ambiente de trabalho. No fundo o que eu sinto é que a gente pode se esforçar para amenizar esse desconforto, entendo um pouco as críticas construtivas que as pessoas fazem. Entendendo aquilo que não devemos absorver e aquilo que talvez seja válido acolher.

No vídeo eu falo um pouco sobre a diferença de crítica e julgamento, elas estão muito próximas, mas uma vem de uma forma que pode machucar e a outra pode nos ajudar a melhorar algum ponto na nossa personalizada, no nosso jeito de ser.

Espero que cada vez mais você se sinta melhor em todos os ambientes, mais confortável e com mais confiança.

A missão do Domingo Zen e do meu aplicativo Zen é te ajudar a encontrar respostas dentro de si, alcançar mais equilíbrio e mais bem estar! Toda semana nossa equipe lança conteúdo pra vocês, meditações guiadas, ferramentas para seu desenvolvimento, programas para insônia e ansiedade, em inglês português e espanhol. Aproveite todo conteúdo, baixe o Zen para Android e iPhone!