TEM SONHOS, MAS FALTA DINHEIRO? | Planejar e Realizar

3051
30/06

#publicidade

Você sonha, sonha, sonha, mas sente que não sai do lugar? Que tal aplicar aos seus sonhos e à sua vida algumas dicas sobre planejamento e realização? Nesse vídeo, em parceria com a Easynvest,  vamos falar sobre independência financeira, sobre fazer acontecer, tirar aqueles planos que tem ficado na gaveta, especialmente se você anda passando por um aperto com seu dindin e quer melhorar isso de uma vez por todas!

Tem um vídeo aqui no canal sobre sonhos, gravei logo que me formei em Coaching e até hoje recebe mensagens sobre aquelas dicas que compartilhei. Quando a gente fala sobre sonhos, muitas vezes nosso olhar se arregala, a gente cria borboletas na barriga, o coração bate mais forte, até que vem uma vozinha na sua mente e diz ‘ah mas isso não é pra mim’… como assim? Quem disse que sonhar não é para você? Então nossa dica número 1 é: acredite e quebre o padrão da negatividade. Vale repetir sim eu quero, eu posso, eu consigo, eu mereço! Crie seu mantra de empoderamento e positividade e carregue ele com você todos os dias!

Sonho pode ser chamado de sonho, pode ser chamado de meta, de objetivo. Não importa o tamanho dele, o que importa é ter em mente a nossa dica número 2, as perguntas mágicas: O que, por que e quando. O que eu quero, por que eu quero, para quando eu quero? Sim! Coloque seus objetivos no papel, entenda o real motivo de você desejar realizar – se isso é genuíno, se faz por você ou se tá querendo provar algo para alguém rsrs – validou o motivo?! Então coloque prazos, para um sonho se concretizar precisamos de prazos e de estratégia. Entenda para quando será isso e por onde você pode começar!

Mas não tenho dinheiro… sei que essa também é uma vozinha que vem à tona em muitos momentos. Em diferentes vídeos, temas, ambientes eu vejo as pessoas repetindo ‘adoraria, mas não tenho dinheiro’. Tudo bem, entendo que nem sempre nossa vida financeira está como gostaríamos, mas será que você realmente já pensou em como mudar esse cenário? Pode ser que você se sinta meio sem saída, só perceba o dinheiro indo embora, como se ele nem parasse na sua conta. Pois é, acontece e muito, mas não espere sobrar dinheiro… sinto muito, não vai acontecer rsrs então a gente precisa entender exatamente onde estão nossos furos financeiros. Mas vamos a nossa dica número 3: repense. Repense suas compras, repense a forma como compra – você compara preços, você pede desconto – são só alguns exemplos de pequenas atitudes que podem fazer grandes diferenças. Anotar seus gastos, entender para onde tem ido seu dinheiro e identificar onde é que você pode economizar diariamente, semanalmente, mensalmente. Desapega, vende pela internet, vende pra amigas, as coisas que tão encalhadas no armário, tem muita gente fazendo um dinheiro extra com isso. Pronto! Tava faltando ter economias, agora já sabe?!

VEJA TODOS OS DETALHES NO VÍDEO

Eu gosto de ver vídeos sobre otimização, seja de tempo, seja de funcionalidades do dia a dia, seja de economias. Teve um vídeo no canal da Easynvest que mudou muito minha perspectiva sobre planejamento financeiro, porque eu sempre soube guardar, mas não sabia como fazer render. Uma vez que você entenda como começar suas economias, com pelo menos R$30 você já consegue fazer render, ou seja, investir para ver seu dindin ter rentabilidade, fazer ele aumentar, se multiplicar, com segurança, claro. Não é nada de sete cabeças, eu mesma que não entendia muito sobre, comecei a ter uma nova visão sobre investimentos com os vídeos e o app Easynvest, que é um dos melhores caminhos para você organizar a vida (casais e famílias sabem do que eu to falando, né?!), alcançar estabilidade financeira e realizar alguns planos e sonhos, como falamos no começo.

E não tem essa complicação toda que muitas vezes nossa imaginação cria, a linguagem do app e dos vídeos – tem tantas dicas, sobre como começar, como economizar, entendendo suas opções no app – tudo isso vai ajudando você a entender esse universo. O app você baixa gratuitamente para iPhone ou Android e por lá você pode acessar as playlists sobre como investir, é só se cadastrar, mas eles te explicam tudinho nos mínimos detalhes. Tudo ali, simplificado, com uma linguagem que a gente entende e na palma da mão. Sei que muita gente se preocupa com as taxas, mas um exemplo é que lá você não tem nenhuma taxa para Renda Fixa, ou seja, o custo é 0 para investir. Tem muita orientação nas plataformas da Easynvest, vale você fazer uma boa imersão se seu objetivo é fazer o pé de meia ou fazer seu pé de meia render muito mais.

Se você gosta dessa ideia, dá pra aprender muita coisa legal com a mentoria deles pelo Youtube, coisas que eu nunca tinha ouvido antes, como Tesouro Direto, Debêntures, finalmente entendi que raios é o CDB rsrs, enfim, aprendi muito e agora aprendi também que não é só juntar dinheiro, posso fazer ele render e assim continuar realizando meus sonhos, de viajar o mundo, ter minha tranquilidade, estabilidade, fazer planos em família com o Crica e por aí vai.

Conta pra mim como você se organiza? Como pensa em administrar suas economias ou como vai fazer com que elas existam daqui pra frente?! É como na beleza e na saúde, prevenir é um excelente caminho, então não vale deixar pra amanhã, se você se planejar hoje, seu amanhã poderá ter muito mais realização, tranquilidade e satisfação, porque você fez sua parte hoje!

Então acredite, faça as perguntas mágicas, repense e realize muito mais!

BAIXE O APP EASYNVEST AQUIhttp://bit.ly/app-jg-v1

VEJA POSTS QUE VOCÊ PODE GOSTAR

5 Dicas Para Economizar

Menino ou Menina? Descobrindo o Sexo do Bebê Cricaju

Um beijo com amor e muita prosperidade,

Ju