Tendências | Lenços

30/07

Os lenços estão “fazendo” a cabeça da mulherada. Eles acrescentam uma boa dose de estilo ao visual e podem ser amarrados de diferentes formas. 

Muito antes de ser considerado um acessório e estar presente em desfiles de moda, o turbante tem suas raízes na cultura africana e também brasileira.

Na África e no Brasil, essa peça também está relacionada à religião. Quem visitou Salvador teve a oportunidade de observar essa peça na cabeça das baianas, ícones da nossa cultura.

E quando o cabelo acorda rebelde? O lenço é uma ótima opção para domar a juba!

Você pode amarrar o lenço largo para cobrir toda a cabeça e fazer o nó na parte de trás. Um rabo de cabelo baixo também completa o visual.

Se você tem franjinha, pode usar um lenço mais curto como se fosse uma tiara, com o cabelo solto mesmo, puro charme! Com um o cabelo preso também fica legal!

O laço pode ficar no centro da cabeça, um pouco mais de lado ou escondido embaixo do cabelo, na parte de trás da cabeça.

O lenço amarrado próximo da testa é para as mais ousadas! Lindo!

Outra forma de usar é deixar o laço virado para cima e prender as pontas para dentro.

Vamos relembrar? Os lenços eram marca registrada da Carmen Miranda! Uma ótima inspiração para quem gosta de se fantasiar no Carnaval!

Espero que vocês gostem! É muito prático e a infinidade de tecidos e estampas proporciona várias formas de amarrar o lenço.

Beijos

Ju e Equipe*

Conheça meu Curso de Maquiagem Online com 21 vídeo aulas + um super ebook de R$ 52,00 por R$ 29,90!