Testei! BB Cream Natura Una

03/06
Maquiagem que cuida da pele. Cosmético com efeito de maquiagem. Sim, isso é o BB Cream, famoso bálsamo de beleza multifuncional que veio para ficar. A Natura demorou um pouco mas entrou na dança, lançando recentemente o seu BB Cream, nomeado como BB Base Multi Benefício.


 
A pedido de muitas leitoras, logo encomendei o meu BB Cream da Natura, que felizmente estava em promoção no último ciclo e custou R$38,40.  Testei por alguns dias e preparei meu veredito em vídeo e fotos para compartilhar minha experiência com vocês.

Confira a Resenha em Vídeo e Passo a Passo da Aplicação

 
A Natura desenvolveu seu BB Cream com  FPS30 o que logo já sai na frente da concorrência e ganha muitos pontos com a gente. Outra grande vantagem é um controle de oleosidade e efeito mate (opaco) bem eficientes. Afinal, hoje em dia nem tudo que se promete na cosmética, acaba sendo cumprido e eu já cansei de usar maquiagem anti oleosidade, que não controla tanto assim. Esse segurou bem o brilho e o efeito anti oleosidade durou bem por 4 horas.


 
Outro ponto positivo é em relação às cores oferecidas, 4 ao todo: clara, média, castanho e escura. Encomendei a cor Média, já que a maioria dos meus produtos de pele da Natura são nesse tom. Aí eu encontrei um pequeno empecilho, a cor Média ficou clara para mim, que sou uma pessoa de pele clara. Não que isso seja um problema, mas certamente vai causar confusão na compra de muita gente, já que pelos swatches da marca, as cores não ficam tão nítidas.


Nessas horas, quando a base fica mais clara, o jeito é acertar o tom com um pó mais escuro e um pouco de bronzer. Na foto dá para visualizar bem a diferença, um truque simples, mas que faz você salvar uma compra errada.


cor Media na pele com flash | cor Media corrigida com pó mais escuro e um toque de bronzer
 
O BB Cream da Natura, além do FPS30, controle da oleosidade, tem uma boa cobertura, textura cremosa, pouca transferência e toque seco, inclusive seca até que rápido demais. O produto também cuida da elasticidade e firmeza da pele, fatores que, sinceramente, não tenho como avaliar ainda.


 
Eu gostei e para mim está aprovado. Meu preferido ainda é o da L’oreal,  apenas por ser mais líquido, textura que eu prefiro. Mas o da Natura não perde em nada para o da L’oreal, já que investiu na diversidade de cores e num fator de proteção solar bem mais alto.  Passou no teste de controle da oleosidade e ganhou um lugar cativo na minha nécessaire!


 
E vocês, já testaram? Se deram bem com as cores? Conta pra mim!
 
Conheça meu Curso de Maquiagem Online! São 21 vídeo aulas + um ebook para você lembrar sempre do que aprendeu nas aulas, tudo isso por apenas R$ 29,90!

Curso de Maquiagem Online