TESTEI! EPIDRAT CORPO INTENSIVO | Hidratante Corporal para pele seca

1804
23/08

publicidade

Quem por aí sofre de pele oleosa no rosto e seca no corpo?! Desde sempre eu sou assim, então minha rotina de cuidados com a pele é bem específica, então nesse post vou compartilhar com vocês uma dica para quem também precisa de uma super hidratação corporal!

Os sinais e sintomas de pele seca no corpo se manifestam de várias formas, eu sinto coceira às vezes, ou determinadas regiões ficam esbranquiçadas pelo ressecamento e quando o bicho pega, chega a ficar com aspecto rachado. Já usei muuuuitos produtos e nem todos cumprem o que prometem, mesmo alguns que oferecem longa hidratação, já deixaram a desejar por aqui.

Vim testando o Epidrat Corpo Intensivo para compartilhar minha experiência, ele é um hidratante corporal que promete hidratar a pele por  24h , com formulação à base de glicerina, ativo que eu gosto muito, ceramidas,  além dos ativos botânicos e marinhos! O produto também tem a vantagem de ser hipoalergênico e alguns pontos positivos me chamaram a atenção, como o fato de não ter fragrância – agora na gestação isso tem sido ótimo, especialmente nas manhãs rs – ser livre de parabenos e corantes!

Eu realmente sinto necessidade de entrar com alguns dermocosméticos na minha rotina, além dos produtos naturais que uso, então esse cuidado específico me ajuda a ter um efeito tão prolongado de hidratação, que não preciso ficar reaplicando ao longo do dia ou sentindo aquele efeito de o produto sumir da pele, como se estivesse acabado o efeito.

O toque dele é cremoso, rende e espalha muito bem. Na hora da aplicação você já sente a diferença da textura, da maciez, do brilho, sensação de pele mais jovem até, porque também melhora a elasticidade. Aqui em Santos, o clima é bem úmido, mas a absorção dele foi boa mesmo assim. Senti o efeito da hidratação intensa que ele promete, quase que imediatamente e, conforme foi sendo absorvido, a pele se manteve bem hidratada e sem ficar pegajosa, inclusive ao longo do dia.

A embalagem é muito prática, pelo formato da válvula em pump, fica fácil de manusear no dia a dia. Só deixar na sua bancada do banheiro – do lado da escova de dentes, pra você sempre se lembrar de usar rsrs – e você pressiona a válvula e vem uma quantidade ideal, sem que você desperdice ou se meleque. Outro ponto positivo é que a embalagem vem com uma trava de segurança removível, que você pode guardar e usar para transportar ele, mas mesmo sem ela, é possível travar e destravar o pump, girando ele para um lado ou para o outro.

Para quem realmente sente falta dessa hidratação intensa corporal, vale procurar nos produtos o efeito hidratação intensiva, que o Epidrat Corpo Intensivo tem e nem todos os hidratantes possuem essa característica. Para mim isso faz muita diferença, especialmente quando se fala em longa duração. Cuidar do corpo, muitas vezes, pode acabar em segundo plano, mas é algo que a gente precisa repensar, porque a pele é o maior órgão do nosso corpo e merece sim, cuidado e atenção, até mesmo pensando em prevenção. O ressecamento da pele pode até acelerar o envelhecimento precoce e isso a gente não quer, né?!

Lembrando que vale sempre consultar um dermato, um profissional da sua confiança, para que sua rotina de cuidados e saúde da pele seja ajustada da melhor forma para as suas necessidades. Gravidinhas de plantão, já sabem, consultem seu médico sempre, mesmo sobre os rituais e produtos simples do dia a dia!

O preço médio do produto é de R$55,00 (embalagem de 200g) e você encontra o Epidrat Corpo Intensivo em farmácias mesmo, é bem fácil de achar =) também dá para comprar pelo site da Mantecorp Skincare AQUI!

Alguém mais já usou, já ama?! Conta pra mim! Espero ter te ajudado com a dica =)

Beijos com amor,

Ju