TOP 10 VESTIDOS NA GRAVIDEZ | Moda Gestante

27/11

Será que foi tranquilo montar looks confortáveis e estilosos na gravidez? Vou compartilhar com vocês 10 inspirações de vestidos para usar durante a gestação! Essa foi uma das peças mais usadas por mim nos últimos meses, muitos que eu já tinha antes de engravidar e continuaram sendo ótimos aliados do barrigón!

Quando eu descobri que estava grávida pensei que conseguiria adaptar as peças que eu já tinha, mas foi só a barriga começar a crescer que eu vi que nem tudo seria prático para o dia a dia. Reaproveitei o máximo possível, muitas saias e vestidos, mas tive que recorrer a algumas comprinhas para ter mais conforto. Acabei me identidicando com muito em peças mais justas que marcam o corpo e valorizam o barrigão! Fazendo também sobreposições para não sair toda ‘justa’ por aí hehe.

Desde o começo da gestação eu sentia incomodo quando usava peças com muita costura. Apostei em tops ou sutiãs sem costura, caso contrário irritava minha pele e chegava até a coçar!

Vestido Listrado

Eu amei esse vestido da Karamello, é super confortável e ainda valoriza a barriga! O recorte com o nozinho é um charme! Confesso pra vocês que muitas das peças que estou usando não são específicas para gravidez, eu acabei comprando roupas “normais” em tamanhos maiores, assim aproveito depois também! Esse modelo fica ótimo para várias ocasiões, ficaria lindo com um tênis ou uma rasteirinha mais básica.

Vestido Rosê

Esse vestido é uma paixão antiga, comprei na loja Arcobaleno aqui em Santos e é da marca Regina Salomão. Usei para ir na confraternização de final de ano das minhas amigas, bem justinho mas com essas mangas mais amplas em formato capa. E quem foi que disse que bolsa de palha só se usa na praia? rsrs Ela é meu xodó, já está saindo sozinha por aí, é da Amaro e a rasteirinha super confortável é da Adriana K., outra loja aqui da cidade, que envia para todo o Brasil!

Vestido Longo Estampado

Acho que o vestido longo pode ser considerado uma peça essencial para a gravidez, ainda mais nas épocas em que precisamos sentar de perna aberta rs. Me apaixonei por esse modelo da Karamello, uma das minhas marcas preferidas. Como meu busto cresceu bastante na gestação, eu tenho evitado peças muito decotadas, me sinto mais confortável com looks mais fechados, agora um decote nas costas é sempre muito bem-vindo né?

Vestido Renda

Inspiração de vestido mais arrumado para uma festa, esse tom e a sutil sensualidade da transparência da renda guipir! Normalmente as peças nesse estilo fazem uma composição bem romântica. O vestido é da Doce Maria, uma loja aqui de Santos que entrega para todo o Brasil.

Vestido Branco

O pretinho todo básico é sempre bem vindo, mas um look branco também fica bem elegante, adorei a combinação com os acessórios nesses tons de caramelo. O cinto marcando a barriga valoriza o corpo, algumas peças mais largas podem esconder a barriga e eu sinto fico maior rsrs Mas, tudo é questão de gosto, você tem que se sentir confortável com o que está usando! As peças do look são da Amaro.

Vestido Azul

A-m-o a moda esvoaçante, peças que são bem fluídas e apresentam movimento conforme passeamos por aí rsrs Esse vestido fez parte da minha coleção cápsula com a RS.Hype, loja aqui de Santos da Kamilla que abraçou meu sonho de ter uma coleção todinha inspirada na Índia! Mais uma vez o cinto aparece para ajudar a destacar o barrigão, sempre nessa altura embaixo do busto.

Vestido Branco + Jaqueta Jeans

Essa jaqueta jeans me acompanhou durante toda a gestação, adoro sobreposições e essa peça foi indispensável para mim! Jeans é jeans, né? Bem versátil, combina com diferentes looks e ainda protege do frio nos dias mais fresquinhos!

Sempre que eu uso uma peça mais justa eu aposto em uma sobreposição, assim ela cobre meu bumbum, disfarça um pouco o quadril, a peça amarrada na cintura também ajuda a marcar o barrigão.

Vestido Festa

Quem me acompanha desde o começo da gestação sabe que eu tive vários casamentos esse ano e foi um pequeno desafio encontrar peças para essas ocasiões! Muitos casamentos foram na Dinamarca, então eu tive que levar as peças já pensando que minha barriga estaria maior, optei sempre por tecidos que esticam, mais maleáveis! Esse vestido maravilhoso da foto é da marca Caos para a loja Arcobaleno, ele caiu super bem porque tem essa amarração que ajudou a marcar a barriga!

Vestido Midi

Olha o pretinho básico por aqui, esse vestido me acompanhou bastante, ele permite várias composições com quimonos, jaquetas, coletes e camisetas abertas ou amarradas com um nozinho.

Vestido Preto

Mais uma inspiração de vestido justinho, adoro as golas mais altas e esses recortes garantem um charme na peça! Esse é um dos modelos que eu já tinha e adaptei durante a gravidez. Normalmente eu uso calcinhas mais larguinhas ou bermudinhas sem costura, são mais confortáveis e também não marcam nessas peças mais justas!

Espero que tenham gostado das dicas e inspirações, sempre compartilho os looks nas minhas redes sociais, não deixa de me seguir lá e de se inscrever no meu canal, vou deixar os links aqui embaixo:

Instagram: @jujulianagoes

Facebook: @JulianaGoesOficial

Youtube: Juliana Goes

VEJA POSTS QUE VOCÊ PODE GOSTAR

Look Mami do Dia | Moda Gestante 17 Semanas

Look Mami do Dia | Moda Gestante 19 Semanas

Super Resenha | Base quem disse Berenice + Favoritos Atuais

Beijos com amor,

Ju e Fadinha Bebê