TOUR DAS PLANTAS: Tudo fácil de cuidar!

24/01

Eu amo plantas! E esse é um tour das plantas, porque aqui em casa elas são integrantes da nossa família. Quero apresentar cada uma pra vocês e falar um pouco sobre os cuidados com cada uma. Assista o vídeo!

Gente, eu sou bem aprendiz! Se você ama plantas e já se tornou um expert sobre os cultivo, pode me dar todas as dicas do mundo porque eu vou ler tudo. Aceito também sugestões sobre as plantas que vocês mais gostam, tá?

TOUR DAS PLANTAS: Terrário

Eu tenho esse terrário, faz bastante tempo e ele é um ecossistema que se sustenta sozinho. Isso mesmo! Ele é independente! Não precisa de rega e quando está muito úmido eu tiro a tampa para sair o excesso de água e giro ele para permitir que todas as folhinhas novas cresçam buscando a luz do Sol.

TOUR DAS PLANTAS: Peperomia Melancia

A Peperomia Melancia é uma plantinha bem diversa e linda. Super fácil de cuidar porque ela exige pouca rega, pode ser cultivada dentro de casa desde que esteja em um ambiente bem iluminado. Eu acho ela linda e realmente me faz lembrar de uma melancia!

TOUR DAS PLANTAS: Crassula

A Crassula é uma suculenta, precisa de pouquíssima água, então essa eu estou sabendo cuidar hahahaaha. Aprendi que não é bom molhar as folhas e que ela pode ser cultivada dentro de casa desde que haja um espaço com incidência solar ao amanhecer ou entardecer. Essa é uma planta que se dá muito bem com vasos e dá pra ornamentar pequenos jardins como esse que eu ganhei.

TOUR DAS PLANTAS:  Ficus Lyrata

Essa foi uma das minhas primeiras plantas, é literalmente o meu xodó! Agora está muito na moda ter uma Ficus Lyrata, bastar procurar no Pinterest que você vai ver várias fotos de inspiração. Diferente das outras plantas que eu tenho, essa pode ser considerada uma árvore, fácil de cuidar porque ela super se adapta ao clima brasileiro e gosta de vasos. Gosta de sol e meia sombra, mas mesmo em vasos pode crescer bastante.

Eu quase matei a minha deixando ela pegar muito Sol! Então, a dica para não exagerar é já deixar a sua em um lugar que seja luminoso, mas sem incidência direta do Sol durante o dia inteiro.

TOUR DAS PLANTAS: Caroço de Abacate

Gente, eu decidi germinar um abacate do zero e foi uma das experiências mais lindas que eu já vi acontecer. Agora vendo as raízes e a folha fico bem orgulhosa, acho que já está na hora de plantar. Foi simples! Lavei bem o caroço/semente e coloquei em um copo com água cobrindo o caroço pela metade e fui trocando a água diariamente e temos praticamente um abacateiro.

TOUR DAS PLANTAS: Jiboia

Também estou cultivando essa mudinha de Jiboia, as folhas novas estão brotando e logo logo vou poder plantas em um vaso. Sempre deixo as mudas pegando Sol 1x por dia, em espaço aberto e luminoso, li na internet que ajuda, mas se você souber de outras dicas, me conta.

Além dessa muda, eu tenho uma Jiboia maior que fica na parte superior da estante da sala. Ela está super bonita e crescendo bastante. Como tem bastante janelas aqui em casa, eu sempre coloco ela pra ter um banho de luz, rego quando necessário e volto ela pro cantinho dela. Eu acho que ela está feliz assim!

TOUR DAS PLANTAS: Filodendro

A Filodendro é uma planta linda, eu amo! Gosta bastante do clima tropical e é do tipo que ramifica e esparrama. Quero deixar ela crescer e dominar a sala de casa hahahaaha. Vamos viver na selva!

TOUR DAS PLANTAS: Peperomia

Essa é a minha segunda Peperomia, não descobri o nome que complementa essa, mas eu gosto muito. Foi uma das integrantes que chegou logo depois da reforma e está crescendo super fácil e rápido.

Facilita muito ter plantas que possuem os mesmos hábitos, eu sinto que assim crio mais segurança para cuidar delas e consigo entender melhor se elas estão saudáveis. Essa pode ser uma boa dica pra você que quer começar a ter plantas, mas não sabe por qual começar e nem como cuidar. Pesquise os tipos que você gosta e tente encontrar as primeiras de um mesmo grupo.

TOUR DAS PLANTAS: Dinheirinho

Essa é um Dinheirinho com as folhas miúdas e aveludadas, uma sobrevivente da nossa familinha de plantas. Isso porque, ela passou por alguns acidentes com Sol e água nas folhas, é importante saber quando as plantas não gostam de água na folha, gente.

Minha mãe tem vários Dinheirinhos na casa dela e ela que me contou essa informação importante. O menos é mais para as plantas também!

TOUR DAS PLANTAS: Bambu da Sorte

Esse é super fácil, basta colocar água e ele vai crescendo sozinho. Uma miniatura, ótimo pra quem quer começar a ter plantas, mas tem medo de não saber cuidar.

TOUR DAS PLANTAS: Pilea

A Pilea é linda e promete ser uma planta tendência entre os apaixonados por plantas. As folhas parecem panquecas, né? Também é conhecida como Planta de OVNI pelo formato da folha parecer um disco-voador. Bastante usada como decoração!

TOUR DAS PLANTAS: Samambaia

A samambaia está sendo testada, coloquei ela no banheiro. Dizem que as samambaias não gostam de ficar em contato direto com nada, por isso na maioria das vezes são plantas suspensas nos ambientes. Me parece que ela está curtindo ficar aqui no banheiro, principalmente porque ele é luminoso e pega bem o Sol da manhã.

Sobre a UTI DAS PLANTAS

Infelizmente acontece de algumas plantas morrerem! É difícil lidar com o fato de ser responsável pelo fim do ciclo vivo de uma planta, mas realmente acontece, principalmente com quem é leigo e está em processo de aprendizado como eu.

É importante que você enfrente isso se realmente pensa em ter plantas, se ama ter seu cantinho mais verde e bonito, além de ter uma família completa. Plantas tem vida e são sempre boa companhia!

Converse com as suas plantas e dê atenção, pode parecer coisa de gente louca, mas as plantinhas amam conversar e trocar energia com você.

Gostou do nosso TOUR DAS PLANTAS? Me conta nos comentários se você já conhecia essas plantas e se já tem alguma ou pensa em ter na sua casa!

VEJA OUTROS POSTS QUE VOCÊ POSSA GOSTAR

TOUR PELA COZINHA E SALA | O FIM DA REFORMA

TOUR PELO QUARTO DA ANNE LIV

TOUR PELOS BANHEIROS + QUARTO DO CASAL

Um grande beijo no seu coração,

Ju