TOUR PELA COZINHA E SALA | O FIM DA REFORMA

10/10

Bora conferir o resultado da reforma da nossa cozinha e da sala? Ganhamos muito mais espaço com as mudanças, vem conferir tudo!

Vou fazer o tour, como se você estivesse comigo! Mostrei a sala e a cozinha, a decoração e espero que vocês se sintam realmente dentro da nossa casa. Vamos juntos!

Para a sala e a cozinha, investimos bastante na iluminação e na integração, para deixar os espaços mais amplos, contamos com a nossa amiga e arquiteta Renata Valeiro.

Como vocês já sabem, o nosso estilo é mais clean. Priorizamos em manter nossa identidade para deixar mais aconchegante.

A nossa cozinha

Logo de cara quem chega vai ver que a nossa cozinha é pequena, mas com um espaço super otimizado. Ainda não temos mesa de jantar, mas aproveitamos o espaço e construímos uma bancada americana bem de frente pro nosso fogão.

Assim conseguimos sentar nas banquetas e conversar enquanto um de nós cozinha e depois sentar para comer juntos. A proposta é sempre fazer companhia. O piso da nossa cozinha é porcelanato, porque dá mais liberdade de lavar e facilita na limpeza.

A geladeira permanece no mesmo lugar e a nossa torre de eletros também, otimizados um espaço na parte superior para colocar alguns livros de culinária, saúde e gastronomia que a gente adora.

Ao lado inserimos um tanque pequeno com torneira flexível para me auxiliar quando vou lavar as fraldas de pano da Anne Liv, super funcional e me ajuda bastante. É fácil encontrar esses modelos mais flexíveis em lojas de material de construção. Uma ótima dica para você evitar consumo exagerado de água e aquela molhadeira enquanto lava roupas.

Separamos um espaço para a minha desidratadora, eu ainda não estreei, mas quero em breve testar e fazer alguns alimentos desidratados. Vocês querem vídeo sobre isso no canal? Me contem nos comentários!

A iluminação

Os LEDs foram o plus da nossa iluminação. Nossa cozinha ficou muito iluminada e ótima para gravações de receitas do jeito que a gente imaginou. Se você quer uma maneira de iluminar mais algum espaço aí na sua casa, sem ter que comprar luminárias e fazer alguma gambiarra, pense nos LEDs, é uma ótima opção além de ser super discreto.

As persianas

Confesso que as persianas, moram no meu coração! Porque eu amo elementos de madeira, as fibras naturais, as texturas. Acho que combina muito com o nosso estilo de vida! Então inseríamos persianas tanto na janela da cozinha como na porta divisória para a varanda de serviço (onde colocamos varal de roupa, cestos de roupa pra passar, cesto de roupas sujas e sapatos para limpar). Essa separação dos ambientes deixou tudo mais harmônico e organizado!

Armários touch sem puxador

Com armários de touch ficou mais prático! O fato de não ter puxador também otimiza o espaço e até deixa tudo mais funcional e protege a Liliu quando ela resolve se aventurar pela cozinha. Ótima dica para quem tem criança em casa!

E a máquina de lavar?

Sobrou espaço otimizado para uma bancada onde podemos usar tanto para tarefas cotidianas da cozinha quanto para lavanderia. Inclusive, a nossa máquina de lavar ficou embutida embaixo da dessa bancada.

Pia de lavar louças

Junto com a pia de louças temos uma máquina de lavar louças embutidas. Me conta, você tem máquina de lavar louças em casa? Você usa? Na Dinamarca, a família do Crica usa muito! Eu confesso que se tem quatro pratinhos, eu prefiro lavar na mão (risos). Talvez por não usar tanto, eu tenha impressão de que é muito mais fácil lavar na mão na pia mesmo.

A nossa pia é a Morgana da Tramontina que tem acessórios opcionais para facilitar seu momento Master Chef na cozinha. Temos agora, essa tábua que se acopla facilmente na cuba. Não preciso nem dizer que o Crica amou, né? Fico até mais apaixonada por ele quando vejo ele cozinhando e usando essa tábua.

A torneira é das intergaláctica, como diz o Crica! Monocomando com dupla função para água quente e fria, filtro e dispenser de detergente líquido. Ótima aquisição nessa reforma.

No espaço da pia que sobrou deixamos os eletros que mais usamos, como o liquidificador e a minha máquina de ozonização. Vocês já me pediram bastante pra falar sobre isso aqui, então vou dar uma explicação rápida.

Para fazer ozonização, basta ter uma máquina dessas super simples, você encontra no Mercado Livre. Ela gera ozônio e purifica a água e os alimentos porque quebra as moléculas dos agrotóxicos, caso o alimento não seja orgânico. Fica a dica!

E pra finalizar a cozinha, temos mais gavetas touch e o fogão cook top com uma coifa de ilha.

Dica geral sobre a cozinha

A minha dica é investir nos planejados e otimizar com eletros embutidos. Os meus planejados foram feitos pela Dcasa Móveis, eu amo essa loja e fica aqui em Santos. O resultado ficou muito bacana!

A Renata fez um projeto realmente com a nossa cara, dá pra ver com riqueza de detalhes, cada espaço otimizado e tudo fluindo de forma dinâmica sem perder o nosso lifestyle. O que vocês acharam da nossa cozinha?

A nossa sala

Já quero começar falando da gentileza do Isaac, que preservou o piso antigo, muitas pessoas me perguntam sobre o piso. O piso é vinílico! E logo de cara, temos o espelho que vocês já conhecem!

A Dcasa Móveis fez o nosso sofá e a nossa estante destacando a estrutura toda com preto, achei que ficou super moderno e ainda assim ficou leve, com os elementos que a gente gosta. Colocamos mais plantas, acessórios e decoramos com objetos que a gente já tinha, como os patos dinamarqueses.

Na parede, temos o quadro da Mai Britt que está conosco desde a nossa primeira casa. Um espaço na entrada para deixar os sapatos e os puffs que ajudam acolhendo as bolsas e os brinquedos da Liliu assim que chegamos.

Nossa adega de vinhos pocket, o buffet e o tapete que também está com a gente há bastante tempo. São parte da nossa sala que eu amo, porque combina muito com o nosso sofá em qualquer época do ano e orna com a nossa leveza. Nossas plantas se destacam no ambiente, lindeza demais!

Espero que vocês tenham gostado desse tour! Se tiverem alguma dúvida ou quiserem saber mais, deixa nos comentários a sua sugestão. É uma alegria estar com vocês! Nesse novo momento pós reforma, o sentimento é de missão cumprida.

Ahhhh, imagino que vocês queiram ver receitas no canal, agora com a cozinha nova não temos mais desculpas (risos). Quais receitas vocês querem muito ver? Me conta nos comentários.

VEJA POSTS QUE VOCÊ PODE GOSTAR

Tour pelos Banheiros + Quarto do Casal

Tour pelo apê | Conheça a nossa casa

Decor pro apê + No sofá da Pugliesi

Com amor,

Ju