TOUR PELO QUARTO DA ANNE LIV

15/01

Como assim eu esqueci de fazer o tour pelo quarto da Anne Liv pra vocês? Gente, deixei passar batido, mas antes tarde do que nunca. Vou mostrar tudo e contar mais sobre o cantinho da pituca.

Vocês sabem que fizemos uma reforma no nosso apê, já tem um super tour lá no canal. E o quarto da Anne Liv ficou demais e do jeitinho que eu queria.

Detalhes do Quarto da Anne Liv 

Quando a gente se mudou pra esse novo apertamento, decidimos reaproveitar o que fosse possível e no quarto da pituca, reaproveitamos o armário superior e o guarda-roupa. Já vi que algumas pessoas, perguntam no Instagram se é seguro ter um armário superior bem em cima da cama da Liliu e gente, é seguro sim!

A estrutura é bem segura e não colocamos nada super pesado nesse armário, deixamos no quarto para reaproveitar mesmo e só mudamos o vidro, porque era todo preto e deixamos branco para ornar com a proposta que é ter um espaço aconchegante e tranquilo.

O armário era bem parecido com o nosso piso, mas pintamos de branco também. Essa foi a melhor maneira que encontramos de reaproveitar o que tinha no quarto e poupar também, afinal uma reforma requer investimento.

Quarto da Anne Liv: O piso e o papel de parede

O piso que colocamos é vinílico, igual ao da sala e optamos por esse porque é mais seguro para crianças, não é um piso gelado e é super resistente também. O papel de parede foi uma escolha coringa, mas acertei direitinho porque reflete bem a personalidade da pituca, não lembro a marca, mas comprei na loja Madame Frufru.

Quarto da Anne Liv: Móveis

Quem entra no quarto da Anne Liv dá logo de cara com esse quadro dela, maravilhooooooooso! Quem fez foi o Igor, conhecido como Igana, um artista fantástico que criou esse quadro da nossa pituca baseado em uma foto dela bebê. Eu amoooo esse quadro!

Essa caixa de gaveteiros, eu comprei na Westwing e uso para organizar os lacinhos dela, tiaras e coisas menores. O arco-íris decorativo é do Ateliê Materno, uma empresa que tem uma proposta muito linda, onde mães e amigas criam as peças. Quem me acompanha no Instagram, sabem que eu amo a proposta e a Liliu ama os brinquedos dela do Ateliê. E esse coelhinho meditando em miniatura é da Baby Buda

A mobília do quarto da da pituca, nós fizemos por encomenda em uma loja aqui de Santos chamada Projeto Criança, eu já conhecia essa loja da época e que trabalhava na tv e muitas amigas minhas recomendaram. Nós fizemos a cama montessoriana, as mesinhas e os baús com rodízio. 

Acertamos direitinho nos móveis porque eles tem um catálogo enooorme e conseguem adequar os móveis de acordo com o espaço disponível. Assim além de mobiliar, você consegue aproveitar melhor o seu espaço.

Gente, quem lembra do Moisés? É da Bixitu, tinha uma estrutura de madeira e a Anne Liv dormia nele quando era bem bebê. Hoje nós reaproveitamos e transformamos no Moisés dos Brinquedos, quem dorme nele são as bonecas hahaahaahaha

Quarto da Anne Liv: Decoração

Os quadros ainda estão na mesinha porque não decidi onde vão ficar na parede, mas eu acho eles lindos de viver, são gravuras com aquarela feitos artesanalmente e são da ALF&mabi.

Eu gosto de deixar tudo ao alcance da Liliu, porque a ideia é que ela tenha relação e estímulo de independência, isso ajuda bastante no desenvolvimento dela.

Junto com essa ideia, veio a cozinha dela que também é do Ateliê Materno, se tem uma coisa que ela ama é essa cozinha! Ela gosta de brincar de cozinhar, gosta de ser a Liliu Cozinheira. Todo mundo que vem aqui em casa, ela chama pra ver. Foi o melhor investimento que nós fizemos.

Se você é mãe, me conta do que o seu pituco mais gosta de brincar por aí!

Os gatinhos são um mimo que eu tenho desde antes do nascimento da pituca, eu acho que são do Ateliê Baobá, eu acho uma graça! E junto com eles fica o amigurumi feito pela Adriana do Anima Ateliê, mãe da Lívia. Tem como não amar esses trabalhos manuais e artesanais?  Eu amo e sempre indico esses trabalhos, porque acho lindo e tão único e especial!

O tapete que todo mundo pergunta e ama é da HM! Lindo mesmo!

Na cama temos as tranças que viram nozinhos, são uma graça e ajudam a deixar o ambiente mais confortável. São da Oh! LaVie. E o jacaré/crocodilo que ela dorme agarrada é da Roda Mundos Brinquedos.

Acho que é isso, gente. Espero que esse post tenha te ajudado de alguma forma, esse não é um post de publicidade, apesar de eu mencionar algumas marcas que são nossos parceiros.

Eu decidi fazer porque quando eu estava embarcando nessa aventura da maternidade, eu tive um pouco de dificuldade para encontrar marcas e produtos que tivessem conexão real comigo e com o meu estilo de vida. 

Eu acho legal compartilhar o meu percurso até aqui e divulgar marcas que tem uma proposta diferenciada. O quarto da pituca hoje é fruto de uma construção de longo prazo, foi realmente com o tempo e aos poucos, eu fiz o melhor que eu podia com o que a gente tinha e espero que você faça o mesmo! Honre o que você tem e faça como você pode, se tiver amor e conexão com você, tenho certeza de que seu pituco vai ser feliz.

VEJA OUTROS POSTS QUE VOCÊ POSSA GOSTAR

TOUR PELOS BANHEIROS + QUARTO DO CASAL

TOUR PELA COZINHA E SALA | O FIM DA REFORMA

OTIMIZANDO ESPAÇOS | Decoração e Projeto

Um grande beijo no seu coração. Com amor,

Ju e Anne Liv