Tour pelo quarto das crianças

29/09

Finalmente, está tudo pronto! Nesse vídeo fizemos o tour pelo quarto das crianças e falei sobre nossas escolhas, com dicas do que deu certo para nós. Vem ver!

Estrutura e mobília

A maior novidade no quarto é o bercinho do Liam, que ficou muito bem encaixado ao lado da cama da Liliu. Como é um modelo que se expande conforme a criança se desenvolve, até se tornar uma cama, é provável que futuramente precisaremos rever a disposição, mas por enquanto ficou ótimo!

Tanto o berço quanto a cama Montessoriana, roupa de cama e todos os acessórios, como o ninho do berço e a trança da cama são da Projeto Criança. Se você não tem um profissional para te ajudar, eles também fazem o projeto e isso auxilia bastante na decisão de qual móvel comprar e qual a disposição colocar.

Trocamos também o papel de parede, que era um de chevron, e colocamos um painel de parede muito legal, que encontrei numa loja no Elo 7 e foi feito sob medida. Por ser uma estampa menos óbvia acredito que ficará menos enjoativo e além de tudo é bem divertido.

O piso é vinílico e imita madeira. Não é dos melhores, mas é bonito e dá muito certo pra crianças, porque é prático para limpar, não deixa a casa muito fria, e é mais confortável para a criança engatinhar e se deslocar. Além disso, pode ser instalado sobre o piso já existente de modo rápido e não é um investimento alto.

Decoração e iluminação

Colocamos o móbile maravilhoso que nomeamos de “Chuva de Bençãos” é da Anima Ateliê, que faz um belíssimo trabalho em peças de tricô, crochê e amigurumi, para decoração em geral. As plaquinhas com os nomes das crianças são da Lalivid, que fazem itens decorativos sob medida e personalizam como você quiser.

No vídeo mostrei como ficou a iluminação, quando fizemos a obra optamos por tirar a sanca que era aberta e o projeto contemplou um céu estrelado, que produz uma iluminação bem baixa e aconchegante. Colocamos também os pendentes com as nuvens, que comprei no mercado livre, e são dimerizáveis. Assim a gente consegue dosar a luz de acordo com a necessidade.

Detalhe-quarto-criancas

Mostrei também aqueles pequenos detalhes que fazem a diferença. Como o ganchinho para pendurar a mochilinha; o quadro “Eu acredito em fadas”, que é do Ateliê Baoba; e o cesto para brinquedos que é da Fustta, marca irmã da que faz o moisés de boneca que a Liliu ama, a Bixitu. A cozinha onde brincamos muito é do Ateliê Materno, e por ser de bom tamanho é usada também para guardar brinquedos.

Cesto e placa

São marcas de pequenos produtores, tem muito empreendedorismo materno também, quem me acompanha sabe que eu gosto de apoiar essas atividades, além disso, são produtos de qualidade e muito bom gosto.

Organização e dicas

Uma dica de organização para o armário é colocar prateleiras intermediárias e acrescentar organizadores. Colocamos uns feitos sob medida, que encontramos no mercado livre, e otimizaram bastante o espaço.

Biblioteca-acessível

Outra coisa que deu muito certo para nós foi colocar a biblioteca perto da cama, com acesso fácil à criança, de modo que ela pega livros quando quer, para gente ler ou brincar de ler. Quanto a ter tudo ao alcance da criança, optamos por ensinar a colaborar com a organização, mas consideramos importante eles terem essa liberdade e autonomia, assim, vamos criando limite aos poucos enquanto incentivamos a autonomia.

Esqueci de falar sobre o tapete em formato de folha que é da Decorando Ninho e o varal com os animais em feltro foram feitos pela Lila Infantil.

Esse foi o tour pelo quarto das crianças, espero que tenham gostado e aproveitado a dicas. Por fim, se você também tem uma experiência de quarto das crianças para compartilhar eu vou adorar ler nos comentários.

Vou deixar aqui o cupom para você na loja Projeto Criança.

Cupom – JUGOES para 10% de desconto

Aqui estão outros posts que você pode gostar:

Tour pelo quarto da Anne Liv

Fim da reforna | O apê está pronto

Otimizando espaços | Decoração e projeto

Beijos,

Ju