TOUR PELOS BANHEIROS + QUARTO DO CASAL

06/09

Comenta aqui quem também ama tour pelo apartamento? Enfim gravamos como ficaram os banheiros e o quarto do casal aqui na nossa casinha! Foram alguns meses de obra e estamos curtindo muito as mudanças que aconteceram! E tem enquete pra vocês, quero saber qual banheiro vocês gostaram mais.

Quem me acompanha no canal, por aqui e nas redes sociais sabe que a gente começou essa obra com a ideia inicial de reformar apenas nossa cozinha, para deixa-la mais funcional para a nossa rotina. Ela era mais fechada, com pouco espaço para cozinhar, circular e poucos armários também. 

Depois ampliamos a obra para a sala, para compor mais o ambiente, né? Em outros vlogs que gravamos para o canal eu explico um pouco mais o projeto e as ideias, vou deixar uma listinha de vídeos como sugestão pra vocês aqui no final do post. 

Tivemos a ajuda de excelentes profissionais que ajudaram a concretizar alguns sonhos e ideias as vezes meio malucas! Depois de conversar com a nossa arquiteta Renata Valeiro e a equipe dela, pensamos em reformar também os banheiros, e a proposta deles é bem diferente uma da outra.

O banheiro social, que é usado pelas nossas visitas e futuramente vai ser mais utilizado pela Liliu ficou com uma pegada mais moderna, com elementos industriais! A cuba é esculpida na pedra, diferente de como era antes, com referência de madeira no armário e nos nichos. 

Nos dois banheiros colocamos led atrás do espelho, fica um clima tão aconchegante, que acabo me arrumando mais com a luz de led mesmo! Sou apaixonada pelo porcelanato sextavado da parede desse banheiro, ele parece cinza no video, mas é branquinho! O contraste com os elementos em madeira e preto ficou incrível. 

No vídeo eu mostro um pouco mais dos detalhes, comentei que as louças vieram da House Decor, que também é um parceiro nosso de muito tempo! 

Conseguimos aproveitar algumas coisas do banheiro da suite, então economizamos um pouquinho com isso! Os metais são os mesmos, mas mudamos a pia que também é esculpida na pedra, os armários no mesmo formato que o outro, mas nesse banheiro colocamos com porta os nichos rsrs. Assim escondemos um pouquinho a bagunça, né?

Eu sempre tive vontade de ter um banheiro na pegada de SPA, sabe? Com uma referência de madeira de demolição.. Conseguimos concretizar esse sonho com um porcelanato que imita madeira, fica tão aconchegante.

No meu quarto e do Crica não mudou muita coisa, mas a textura que colocamos na parede atrás da cama garantiu um charme! A textura é feita do reaproveitamento de pedras ornamentais da Textura e Cia, é muito linda! 

O painel de pinos já tinha no quarto, feito pelo Josemarmoveis, que é um marceneiro incrível aqui de Santos. Temos duas mesinhas ao lado da cama com iluminação que eu desenhei junto dele. Além do quadro da nossa tia Mai Britt Wolthers, colocamos um espelho em cima da cama, então as vezes com poucos detalhes a gente consegue transformar o ambiente. 

Nós conseguimos nos organizar para reformar o apartamento, mas quem não tem condições de fazer obras no momento, pode apostar em um papel de parede ou uma parte pintada de uma cor diferente. Os quadros, plantas e outros elementos de decoração também acabam fazendo muita diferença, né?

Espero que vocês tenham gostado, vamos finalizar o que falta na cozinha, na sala e no quarto da Liliu pra gravar o tour por esses ambientes também. 

VEJA OUTROS POSTS DA REFORMA

Eu ouvi reforma? Revelando o 3D | Diário da Reforma #1

Cadê minha cozinha? | Diário da Reforma #2

Crica reagindo à obra | Diário da Reforma #3

Economizando na reforma? Quanto e como conseguimos

Beijos com amor, 

Ju Goes