TRANSFORME SUA CRISE EM CRESCIMENTO

18/08

O que é uma crise existencial? Você já passou por uma? Nessa reflexão de Domingo Zen eu falo um pouco sobre como foi a minha crise existencial que desencadeou diversas mudanças na minha vida. Espero te ajudar de alguma forma. 

Vocês sempre me perguntam como foi a minha crise existencial, já falei algumas vezes sobre ela no canal, mas hoje eu tento trazer uma nova reflexão para esse nosso bate papo sobre autoconhecimento! 

Muitas vezes uma transformação tem inicio diante de um momento de insatisfação que você está vivendo. Porque se não está funcionando algo na sua vida ou se você não está gostando de algo em você, você entende que precisa mudar. 

A CRISE EXISTENCIAL

Eu acho importante desconstruir a visão que a gente tem sobre uma crise existencial, olhar para ela com outros olhos, e não fugir quando ela acontecer. Encara ela como uma oportunidade de fazer alguma mudança na sua vida, para a sua evolução, sua saúde para o seus relacionamentos. Não vai ser fácil, é doloroso encarar uma situação que nos deixa desconfortável, né?

A minha crise existencial acontece há alguns anos durante uma viagem de trabalho, e até então eu era muito feliz com tudo aquilo, eu estava onde eu achava que gostaria de estar, sabe? Viajando para outro país, para um mega evento, uma semana de moda, com muito glamour, ao lado de pessoas que eu gostava, mas algumas coisas começaram a me incomodar e eu não me sentia mais à vontade com tudo aquilo. 

A crise pode começar quietinha, suave ou pode ser algo que acontece com você que acaba te tirando de uma zona de conforto. Não existe uma regra, cada crise vai começar de uma forma, não tem tempo que ela leva pra acabar, não tem como saber né? Porque vai depender de como você vai encarar essa fase, então a minha dica de coração aberto é que você não tenha pressa. 

Vai levar um tempo pra você descobrir o que está te incomodando, outro tempo pra se adaptar a tudo isso, outro para você se transformar ou transformar o ambiente em que você vive! Então, não tenha pressa porque realmente leva tempo, etão se acolhe também, não se culpa se você demorar pra passa por essa situação!

O ZEN PODE TE AJUDAR

E o meu app Zen pode te ajudar nessa transformação, lá você encontra várias ferramentas que podem te acompanhar nesse processo de mudanças, de entendimento.

Toda semana nossa equipe lança conteúdo pra vocês, meditações guiadas, ferramentas para seu desenvolvimento, programas para insônia e ansiedade.

Te espero por lá, se você ainda não conhece o Zen, tem link aqui para baixar. Se você já conhece, deixa nos comentários o que você mais gosta e o que deseja ver por lá.