TRATAMENTO DO BRUXISMO #1 | Quiropraxia

19/05

Como é o tratamento do Bruxismo? Muita gente me pergunta as alternativas que encontrei para cuidar dessa questão e nesse vídeo te mostro como é uma sessão de Quiropraxia, uma das áreas que ajudam no tratamento! Espero poder te ajudar e em breve teremos mais terapias e caminhos para quem também precisa de uma luz, de um alívio.

COMO DIAGNOSTICAR?

Acredito que o primeiro ponto seja o diagnóstico. Afinal, como saber se você tem bruxismo ou não? Dr. Thiago Claro, fisioterapeuta e quiropraxista, sugere como um primeiro passo a visita a um especialista de odontologia, um dentista. Além de dentista o ideal é que o profissional tenha alguma especialidade como ortopedia funcional, disfunção temporomandibular, dor orofacial. Eu, por exemplo, tratei com um especialista cirurgião dentista e bucomaxilofacial… ou até mesmo consultar um dentista de confiança e ele poderá te encaminhar a algum outro profissional caso necessário. O importante é realmente entender qual é sua questão, antes de recorrer a qualquer tratamento, já que o tratamento em si, precisa ser baseado na sua necessidade e ele pode ser multidisciplinar, envolvendo fisioterapia, quiropraxia, meditação, yoga e até acupuntura. São muitas possibilidades, felizmente!

Eu conheci a quiropraxia quando acordei com torcicolo, praticamente tinha meu pescoço paralisado, recorri ao Dr Thiago e naquela sessão conversamos sobre os benefícios desse tratamento ao bruxismo também. Muitas de vocês me pediram para mostrar com detalhes como é feito o tratamento e nesse vídeo dá para conhecer um pouco mais. Lembrando que cada caso é um caso, então não existe um determinado protocolo, um bom profissional vai tratar exatamente das suas particularidades!

VEJA MAIS NO VÍDEO

Além de liberar os pontos de tensão, alongar, Dr Thiago costuma sugerir alguns exercícios para fazer em casa, no meu caso são alongamentos bem simples, para fazer uma vez ao dia, de 1 minutos a 1 minuto e meio. Te digo que ajudam muito, assim você mantém o alívio e os benefícios da sessão ao longo do tempo. No início talvez seja recomendada uma sessão por semana e depois a cada quinze dias, até que as visitas se tornem mais esporádicas. Mais um vez vem a questão de que cada caso é um caso, mas espero ter te ajudado a entender mais uma possibilidade de tratamento!

Se você já faz algum outro tratamento voltado ao bruxismo, deixa aqui nos comentários. A ideia é trazer uma serie para vocês mostrando diferentes áreas da saúde e o benefício de cada uma delas ao bruxismo.

CONTATOS

Dr. Thiago Claro | Fisioterapia e Quiropraxia

Instagram @dr.thiagoclaro

Facebook: https://www.facebook.com/dr.thiagoclaro/

(13) 99680-6400

Rua Colômbia, n.64 Boqueirão Santos/SP

Dr. Regina Marcia Dau Salmen | Cirurgia e Traumatologia Buco-Maxilo-Facial

Oral Face Care (13) 3877-7855

ASSISTA TAMBÉM

Quiropraxia e Seus Benefícios

3 Coisas que Aprendi a dar Valor

Beijos com amor,

Ju