TREINO FUNCIONAL + COMO APRENDI A GOSTAR | Veda #12

12/04

Como aprender a gostar de atividade física? Como criar uma rotina de treino sem sofrimento? Nesse vídeo eu te conto como peguei gosto pelo treino funcional e quais foram as limitações que quebrei ao longo desse caminho para me alinhar mais ao estilo de vida que busco, com mais saúde e equilíbrio. Vem comigo!

Eu patinei por muitos anos, tenho um histórico como atleta, talvez por ter praticado Patinação Artística, que como o nome já diz, tem mais arte envolvida, tem dança, musica… era difícil para que criar hábito com atividades mais mecânicas e com o clima de academia. Apesar de ser a favor de fazer o que se gosta, não dá só pra viver de sombra e água fresca. Nosso corpo e nossa mente precisam de atividades, de movimento para que tudo funcione melhor, nossa saúde, nosso metabolismo. Então costumava procurar uma academia, fazia por 3 meses e desanimava, até que conheci o treino funcional e me encontrei finalmente numa atividade que não fosse pilates e yoga, que sempre amei rsrs.

Fotos | MR Fotografia | 2015

Uma coisa que percebia é que só procurava academia quando precisava, ou seja, queria perder uns quilinhos, queria me preparar para o verão e isso é um objetivo muito pontual. Talvez você comece por esses motivos e pegue gosto, o que pode acontecer e acontece com algumas pessoas. Talvez você atinja esse objetivo e depois tenha aquela traiçoeira sensação de missão cumprida, ok, agora posso relaxar. Que era o que acontecia comigo srs e algo que aprendi nos últimos anos é sobre a importância da permanência, da dedicação a longo prazo. Isso te permite não só criar um hábito como permear um estilo de vida, ter uma mudança que se torna tão natural, com o passar do tempo já faz parte da sua rotina.

O treino funcional, por ser dinâmico e flexível, te permite se encaixar na prática de um jeito mais personalizado. Pelo menos eu que treino num studio de treinamento individualizado, com turmas de até 4 pessoas por aula, percebo que o coach vai entendendo sua personalidade, suas necessidades e vai criando algo para você. Isso foi decisivo para mim! Eu comecei a me apaixonar por kettlebell, por levantamentos olímpicos, amava a diversidade que um treino funcional te proporciona. Até mesmo quando faço minhas series em casa, ou viajando, tenho muito prazer nisso.

VEJA O VÍDEO TAMBÉM

 

Ir para o “academia” deixou de ser maçante porque eu entendi o que acontece com meu humor, meus hormônios, minha mente e meu bem estar com a prática recorrente. É revigorante!!! Você libera hormônios do bem estar, reduz as taxas de estresse, se sente mais disposto, mais leve, com um astral melhorado. Isso não tem preço! O treino passou a me ajudar no trabalho, no relacionamento, porque me sinto melhor comigo e vai além do físico, me sinto melhor de uma forma muito mais profunda e ampla. Claro, também tenho meus dias de preguiça, mas te digo que nunca me arrependi de levantar da cama para ir treinar. Mas sim, já me arrependi de ter ficado dormindo e perder a oportunidade de cuidar de mim, de me superar, de extravasar.

MENÇÃO HONROSA

Thiago Árias, amigo, coach, pessoa que me inspirou nessa trajetória. Toda a equipe do studio, os professores, fizeram a diferença na minha vida! O Thiago criou um método que valoriza você como indivíduo, seus objetivos, suas intenções, suas particularidades. Cada um de nós é tão único que eu não caberia numa caixinha de atividades repetitivas, então me sinto honrada em ter encontrado profissionais que também pensem assim.

THIAGO ÁRIAS PERSONAL STUDIO & PILATES

www.thiagoarias.com.br

(13) 3019-0143

Inscreva-se no canal do Thiago >> AQUI

E você, tem alguma rotina de atividade física? Tem uma paixão aí relacionada à saúde e bem estar? Conta pra mim =)

VEJA MAIS VÍDEOS DO VEDA

Mala de Viagem Minimalista

Maquia, Fala e Dança

Beijos com amor,

Ju