Tudo sobre Minhas Unhas | Gel, Formato, Cuidados

25/04
Qual o formato da sua unha? Como o esmalte dura tanto? É sua mesmo? Vem ver nesse vídeo tudo sobre minhas unhas! Vocês sempre me perguntam sobre as minhas unhas, então preprarei um vídeo falando um pouquinho sobre o assunto e sobre o tipo de gel que eu uso há mais ou menos três anos e gosto muito, é o mais tecnológico do mercado!

 
Essa unha em gel é da marca Alessandro, empresa alemã que é especialista em unhas, tanto para produtos quanto para tratamentos. A composição desse gel, desenvolvido pela Alessandro, não agride tanto a nossa unha, a gente consegue monitorar como está a aparência dela, pois é totalmente transparente e a cada 40 dias eu faço a manutenção na Shape, salão aqui de Santos que eu frequento desde adolescente.
 
A base do gel é feita de resina dentária, livre de ácidos e totalmente compatível com a nossa unha. Eu acabei optando por esse procedimento, porque a minha unha nunca cresceu muito e sempre quebrava, como para o meu trabalho é importante manter as unhas bem feitas, pintadas e saudáveis, me adaptei muito bem com tudo, é muito prático no dia a dia.
 
A manutenção é um pouco demorada, leva de 1h30 a 2h, mas também é muito importante. Normalmente, o esmalte dura de 10 a 15 dias na minha unha com o gel, mas vale conversar com o profissional antes de escolher a marca e cor de esmalte, pois, algumas opções dos mais escuros podem manchar o gel.
 
Se acontecer da unha quebrar, o que é bem raro e geralmente acontece pela falta de manutenção é bom não tentar dar um jeito em casa, como o gel é bem duro, não é qualquer lixa que podemos usar. Caso a unha tenha quebrado na raiz ou a pessoa queira alongar unhas curtinhas, são usadas tips (ponteiras) para dar esse alongamento e todo o procedimento do gel é feito por cima, fica impecável!
 
Eu acabei me adaptando a esse novo formato de unha, chamado almond ou amêndoa, que deixa um aspecto de dedos mais longos, me apaixonei e não devo trocar tão cedo rsrs Antes, eu gostava da unha mais quadradinha, ou meio quadrada e meio redonda, mas era muito mais fácil de quebras os cantinhos. No vídeo eu contei como acabei mudando o formato, foi meio que uma necessidade de emergência haha!

VEJA TODOS OS DETALHES NO VÍDEO

 
Se você realmente se interessou, vale pesquisar um salão de confiança, buscar referências antes de tomar essa decisão. Também precisa pensar que tem todos esses cuidados e a manutenção. Eu não consigo ir toda semana no salão, para minha vida corrida valeu o investimento, por toda a praticidade, resistência e durabilidade que essa unha me proporciona. Mas lembre de sempre avaliar se o mesmo seria para você! 
 
Quem faz minha unha na Shape é a lindeza da Ana e lá tem ótimas profissionais trabalhando com essas e outras técnicas! O contato de lá é 13 3233-3311 🙂

VEJA VÍDEOS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

Tutorial Coque Bagunçado

Qual o Melhor Pincel para Contorno?

Inscreva-se no canal:
www.youtube.com/user/JulianaGoesOficial

Siga minhas Redes Sociais >> Instagram ♥ Twitter ♥ Pinterest ♥ Snapchat @jujulianagoes

Beijos com amor,

Ju