Tudo sobre minhas Unhas | NailDesign Alessandro

30/09
Quem me acompanha sabe que eu sou um tanto desapegada de esmalte e assuntos das unhas. Explico alguns motivos: não tenho habilidade nenhuma para fazer unhas sozinha, nem ao menos passar esmalte sozinha me garanto; minha unha sempre quebra, o esmalte não dura, não tenho muito tempo e só gosto de cores neutras de esmalte – bege e preto rs.
 
No entanto, não ser apegada, não significa que eu não queria ter unhas bonitas, até mesmo porque minhas mãos aparecem muito no meu trabalho. Meu sonho era não ter que me preocupar com as unhas, que elas não quebrassem, que o esmalte não descascasse.
 
Eis que eu descobri um jeito de ter tudo isso num combo só: unhas de gel da Alessandro, marca alemã com um expertise absurdo em unhas. Conheci a Alessandro na Shape, em Santos, há 4 anos quando tive um problema após usar unhas postiças de gel. Quando eu removi essas unhas de gel, minha unha por baixo estava totalmente fraca, fina e não crescia. Passei por um tratamento de 4 meses com  Claudinha, minha manicurista até hoje e consegui reaver todo o prejuízo em relação a saúde da minha unha.


 
Aí vocês se perguntam: mas por que raios você vai lá colocar unhas de gel de novo? Pois é! O tratamento NailDesign da Alessandro é algo muito mais tecnológico, a base de resina dentária, livre de ácidos e totalmente compatível com a unha. Esse gel não encosta na cutícula, não oferece riscos e nem prejudica a matiz das unhas. Como eu confio demais nos produtos e tratamentos da marca e no conhecimento da Claudinha, lá fui eu, recomeçar minha saga da unha dos sonhos.
 
O processo é longo, leva em torno de 2 horas e é extremamente artístico. Cada detalhe, cada milímetro, fiquei impressionada com a habilidade que a manicurista precisa ter. Manicurista é uma classificação aos profissionais das unhas que atingem uma avançada qualidade técnica, adquirindo um certificado internacional.
 
Primeiro a unha foi preparada com uma lixa especial, depois foram coladas as tips (postiças) pois eu queria unhas mais compridas e as minhas quebram muito. As tips são cortadas e então vem a etapa do gel, que precisa da luz do catalizador para processar o gel, fazendo com que ele seque.

 

Por fim tem um gloss que é o máximo, é uma última camada permanente com nuances em rosa, transparente ou branco, que fazem com que a unha fique brilhando até a próxima manutenção. Durante minhas férias fiquei 40 dias sem mexer na unha e ela ficou incrivelmente bonita, brilhante e forte.


 
A manutenção deve ser feita a cada 20, 30 dias, momento em que você passa praticamente pelo mesmo processo, lixa, corta, aplica e nivela o gel. Hoje minhas tips já praticamente saíram, então o que tenho aqui são minhas unhas, protegidas pelo gel. Ao todo são quase 3 meses com as unhas e elas crescem muito, o que demonstra que não ficam enfraquecidas.


 
A praticidade de não precisar fazer a unha por 30 dias, se eu pintar amanhã, fico semanas com a unha intacta, sem quebrar, sem lascar… para quem já sofreu com problemas na unha, sabe como é incrível encontrar uma solução.
 
Aqui em Santos os tratamentos da Alessandro são exclusividade da Shape. Preços e outras informações, contato abaixo:
 
Shape
Rua Firmino Barbosa, 56 – Santos, SP
Tel: (13) 3233-3311
 
Beijos,
 
Ju*