Tutorial Babyliss sem Mistério por Juliana Goes

23/11

Vocês pediram e cá estou com um tutorial de babyliss renovado, agora com o cabelo curto! As dicas servem para quem tem o cabelo fininho e curto como o meu e também para quem tem cabelão comprido. Tudo vai da maneira como você prepara, segura, solta e todas essas dicas fazem parte do nosso vídeo da vez!

Processed with VSCO with s1 preset

Uma dica para quem tem dificuldade em manter as ondas ou cachos com o passar do tempo – pode parecer um pouco estranha – mas é não passar o condicionador na lavagem anterior ao babyliss. Isso vai ajudar o seu cabelo a não pesar tanto e segurar toda a estrutura dos fios modelados, a tal da ‘exuberância’ capilar que eu brinco com vocês e adoro fazer acontecer por aqui.

juliana-goes-cabelo-babyliss-1

Para quem precisa modelar esporadicamente, vou te contar minha estratégia, além de não usar o condicionador na lavagem anterior. Antes de começar, com o cabelo seco, gosto de passar um spray texturizador que vai dar mais textura e volume. A dica pra quem tem o cabelo muito liso ou curto é usar um babyliss mais fino no diâmetro, caso contrário as ondas ficam muito largas e acabam caindo mais facilmente. Para quem precisa modelar quase que no dia a dia, vale usar termoprotetor sempre e hidratação em dobro para compensar os danos.

Na hora de modelar com o babyliss, eu não reparto o cabelo com muita regra, vou fazendo aleatoriamente mecha por mecha, isso fica a seu critério. O tempo que eu deixo o babyliss no cabelo varia entre 5 e 10 segundos. Quando solto mais rápido dá o efeito de beach waves, aquelas ondas de praia e quando seguro mais fica mais cacheado, com acabamento mais sofisticado. No vídeo vocês podem ver todos os detalhes de como eu enrolo, prendo, seguro e solto!

VEJA O PASSO A PASSO NO VÍDEO

Quando eu acabo, é sempre bom dar um tempinho para passar o spray fixador (de preferência os de volume) e na sequência, vale mais uma pequena pausa para ir soltando os cachos e ondas, deixando do jeitinho que você gosta. Lembra de hidratar muito o seu cabelo depois desses procedimentos, hein!? Ainda mais porque abusamos um pouco mais com texturizador, calor e fixador.

PRODUTOS USADOS

Spray Texturizador – TRESemmé

Spray Tigi Bed Head Maxxed Out

Babyliss Bed Head (diâmetro 1 polegada) // ele é muito muito antigo, comprei nos EUA, mas nunca mais encontrei. Outra marca que eu gosto é a Conair.

É assim que eu faço o cabelón quando quero ele com mais volume e movimento! Gostaram? Deixa aqui nos comentários alguma receitinha de hidratação caseira, se você tiver, que eu quero muito saber e testar!

VEJA POSTS QUE VOCÊ PODE GOSTAR

Tutorial Pincéis de Escovinha + Baratinhos Nacionais

Receita Caseira: Pomada Nutritiva | Cabelos, Lábios e Corpo

Beijos com amor,

Ju