Tutorial | Smokey Eyes 3 em 1

18/10
Um olho preto bem esfumado transforma qualquer mulher e, pensando nisso, por que não transformar esse pretão em algo mais interessante ainda? Nosso tutorial de hoje é 3 em 1 e mostra diferentes maneiras de se fazer um sexy smokey eye, sem complicação.
 

 
Como tudo na maquiagem tem um truque por trás, hoje vamos usar um dos melhores para fazer olho preto esfumado: a preparação da pálpebra com delineador em gel ou lápis de olho. Isso intensifica a cor da sombra, ajuda a assentar os pigmentos na pálpebra e cria um visual poderoso e duradouro.



 
A transição pálpebra – côncavo é muito importante, pois representa 70% do acabamento da maquiagem. Usar um ou dois tons de sobra marrom opaca para fazer esse degradê vai deixar sua produção impecável!


 
Nossa transformação, após deixar o olho já pronto e bem esfumado é adicionar um toque sutil de cor e quebrar a opacidade. Você pode usar uma sombra metalizada, cintilante, 3D, algo que seja vibrante, para criar o efeito desejado. Basta aplicar com os dedos mesmo, com batidinhas, bem na região central da pálpebra e está pronto. É um detalhe tão simples, que pode valorizar ainda mais nosso olhão.

Por fim, para quem gosta de brilho, tenho visto essa técnica ser muito usada e adoro esse realce: brilho, seja por pigmento ou por glitter, no cantinho interno do olho, continuando até o meio da linha dos cílios inferiores. Esse acabamento é mais glam e também é uma etapa bem fácil e transformadora ao mesmo tempo.
 
Lábios nude com fundo pêssego, fruto de uma misturinha de batom mate e batom liquido mate. Rosto com suaves contornos e um blush rosado com leve cintilância.

Confira o Passo a Passo no Tutorial


 
Produtos Usados
 
Primer The Porefessional Benefit (compre aqui)
Base Diorskin Forever – cor 20
Corretivo Secret Cover Milani – cor 08
Primer Fixador de Sombras Make B.
Delineador em Gel Starry – cor Chocolate
Paleta de 8 Sombras Wet’n’Wild – cor I Love Matte (compre aqui) 
Paleta Colour Party Kiko – cor 04 Holi Vibrations
Lápis de Olhos Duda Molinos – cor Bege
Máscara de Cílios They’re Benefit
Fixador de Glitter Koloss (compre aqui)
Glitter Glamour Dust Too Faced – cor Glampire
Bronzer Fit Me Maybelline – cor Sunlight
Blush Fenzza – cor 06 (compre aqui)
Batom Quem Disse, Berenice? – cor Goiabeiramar
Batom Liquido Mate Marcelo Beauty – cor Casual
Pincéis Real Technics
Anéis | Zion Modas

Espero que tenham gostado meus amores, se for adaptar essa inspiração, use a hashtag #lindacomjulianagoes para eu poder ver como ficou seu resultado!
 
Para ver mais dicas e tutoriais de maquiagem, clique aqui.
 
Beijos com amor,
 
Ju