Último diário da gravidez | BEBECRICAEJU2

05/10

Chegamos ao nosso último diário da gravidez e nesse vídeo, com quase 40 semanas de gestação, eu contei como foram os últimos dias e como estavam as expectativas para a chegada do nosso segundo filho.

Não teve como não recordar o último diário da gravidez da Liliu, que eu estava sentindo um mix de emoções durante a gravação e ela decidiu nascer naquela madrugada…

Mas dessa vez, me sinto mais tranquila e segura. Foi muito gostoso ter uma segunda gestação, claro que ainda tenho medos e inseguranças, mas as sensações são bem diferentes.

Resolvi pular alguns tópicos, porque não tivemos muitas novidades e preferi aproveitar para aprofundar mais em outros assuntos, que talvez ajude mais outras mamães. Mas vamos ao que interessa!

Tamanho do bebê

Segundo o aplicativo, faltam 5 dias para as 40 semanas. Liam está do tamanho de uma melancia, fizemos ultrassom ontem e ele estava com 3kg e 48cm, aproximadamente, mas vamos descobrir mesmo em breve.

Cuidados de beleza

Nesse tópico eu preferi focar em autocuidado. Como sempre, indo pelos caminhos mais naturais eu usei alguns cristais e óleos terapêuticos que fizeram muito bem. Comecei com uma pulseira de quartzo rosa, que está relacionada com o amor, mas em pessoas calmas como eu pode ter efeito letárgico, então, a minha foi combinada com quartzo verde.

Depois encomendei a ágata de fogo, que trouxe movimento e energia à minha vida, a ágata musgo, que é muito recomendada pelas parteiras, e a pedra da lua natural que beneficia todo o feminino e suas emoções. Todas as pulseiras foram feitas com todo carinho pela Lih.

Se faz sentido para você, é bom ter cristais por perto, seja a própria pedra ou um acessório.

Quanto aos óleos terapêuticos, eu estou amando os da Tanuka Nalini. Ela trabalha com aromaterapia e cosméticos vibracionais, que são pensados para cada objetivo, e o que eu usei tem gerânio e pinho, que formam uma sinergia muito boa para esse momento de gestação.

Outro produto que mercê destaque é rosas & aloe splash da Balmish, que eu descobri pesquisando marcas mais naturais que usassem óleos essenciais e tem um efeito voltado para a saúde fisiológica nesse final da gestação.

Nada como uma boa massagem com os óleos essenciais!

Humor e inchaço

O último mês foi melhor do que eu imaginava. Claro que não foi só alegria, o humor oscilou, senti mais ansiedade e vontade de comer, ganhei um pouco mais de peso e tive um pouco de edema. Mas apesar de tudo eu consegui continuar minhas caminhadas, me alimentar bem e estou me sentindo mais animada.

Interessante que na primeira gravidez eu sentia muito medo e insegurança e agora eu estou mais tranquila, acredito que consegui me entregar mais, agora só quero conhecer meu filho.

Quando eu sinto as emoções incomodarem, também aprendi a conversar, colocar para fora, e isso me ajuda bastante. Acredito que é importante não guardar o que faz mal pra gente.

Movimentos

Liam continua mexendo. Mas aqui vai um alerta, percebi que me apeguei às contrações de Braxton-Hicks, que são as contrações de treino, e deixei de prestar atenção aos movimentos do bebê. E observar os movimentos do bebê é muito importante, porque se pararmos de sentir ele se mexer temos que ir atrás de ajuda médica. Atenção mamães!

Ultimo-diario-da-gravidez-bebecricaeju2

Sono

Ah! Aqui está a melhor novidade, estou dormindo bem. Me levando de 3 a 4 vezes por madrugada só para ir ao banheiro, mas consigo dormir. E agora, a Altemburg me mandou um super travesseiro de corpo que é uma delícia e tem me ajudado nessa missão de final da gravidez. Claro que às vezes quando acordo na madrugada demoro um pouco para pegar no sono, mas nada que interfira tanto.

Acredito que são pequenas coisas que fazem a diferença, como o chá de mulungu que estou tomando, as meditações e desligar um pouco antes de dormir. Outra coisa que ajudou foi ver conteúdos leves antes de dormir, parece que a cabeça sai do modo trabalho e consegue descansar. Nada de notícias ou filmes e séries pesados, de violência e terror, afinal, o que a gente vê antes de dormir interfere diretamente na qualidade do nosso sono.

Mochila da maternidade

Minha mochila da maternidade está pronta, claro que tem coisas básicas como camisola, calcinhas absorventes, protetores de mamas… mas tem também muitos biscoitos, docinhos, snacks e chocolates, rs.

Atividade física

Continuo fazendo Lpf e caminhada e percebo que me fazem muito bem.

Melhor momento da semana

Minha ida ao escritório depois de tanto tempo em casa isolada, foi tão emocionante que eu até chorei. Foi super rápido, mas especial e significativo.

Bom, esse foi o nosso último diário da segunda gravidez, agradeço imensamente ter vocês aqui comigo e em breve conheceremos o novo integrante da família.

Aqui estão outros posts que você pode gostar:

Relato de parto | Juliana Goes e Crica

O último diário da gravidez | 38 e 39 semanas

Beijos,

Ju