UM DIA NA NOSSA ROTINA | HOME OFFICE COM AS CRIANÇAS

10/02

Aproveitei um dia de home office com as crianças e a equipe para mostrar a dinâmica de um dia cheio de atividades aqui em casa! E para finalizar o dia ainda teve corrida, ufa! Quem também ama um vlog? Vem ver!

Vida real aqui em casa. Eu, as crianças, tia Lívia e tio Rani numa agenda mais flexível, pensada para trabalhar e ainda ter tempo para as crianças e para mim. No vídeo eu mostrei tudo o que aconteceu ao longo do dia e antes do almoço eu já me sentia cansada.

Logo cedo, Lívia e eu brincamos com as crianças, pois elas precisam de atenção e esses momentinhos são muito importantes para o desenvolvimento delas, além de serem excelentes para nós também. Depois, aproveite um pequeno intervalo para fazer um skincare rápido e experimentar um corretivo novo da Tracta, que por sinal é super pigmentado e eu amei.

Hora do almoço

Em seguida, uma pausa para trocar e amamentar o Liam para conseguirmos almoçar. Para o almoço, tivemos strogonoff, macarrão, batata e salada, tudo vegano e feito com amor. Aqui em casa eu e Liliu adoramos macarrão e apesar de não ser tão saudável, comemos uma vez por semana. Então, sempre busco opções mais nutritivas, como este que encontrei e é feito com base de banana verde e PANCs – Plantas Alimentícias Não Convencionais, só não vi que também tem farinha de trigo, mas pelo menos tem mais nutrientes.

Após o almoço, continuamos com as brincadeiras da Liliu e o Liam dormiu. Enquanto isso, esperávamos por uma reunião on-line.

O Liam é um bebê muito pontual, desde o nascimento. Ele tem os horários de mamadas e sonecas já estabelecidos e isso ajuda muito na rotina. A soneca da tarde é a mais longa, assim, ele fica em média três horinhas off e sem mamar. Mas mesmo nos casos em que temos reunião e ele está acordado, consigo fazer com ele no colo ou no ninho, dependendo de como está.

Home office com as crianças

Uma das tarefas do dia era fazer uns stories para a marca Grow Up e aproveite para mostrar as peças maravilhosas no vídeo. É uma marca que tem roupinhas de praia com proteção UV 50 e são lindas, além de funcionais. Eles também têm outras roupinhas e pijamas.  

E claro que eu não falaria dessa marca que eu adoro sem ter um cupom para vocês. CUPOM JUGOES20 para 20% de desconto no site da Grow Up até 21.02.2021.

No final das contas, o bebê acordou e não tivemos a reunião que estávamos esperando. Então, aproveitei que as crianças estavam sob os cuidados da tia Lívia para fazer umas gravações de trabalho. É assim que eu consigo fazer tanta coisa em um dia, com organização e ajuda dessa super rede de apoio.

Eu sei que não sirvo de referência, pois tem muita mãe solo e sem todo esse apoio. Por isso, digo que cada uma faz o seu melhor e o seu possível. Mesmo com todo esse apoio eu ainda tenho dias que terminam sem ter dado conta de todas as tarefas, e está tudo bem.

Fim do dia…

Mais uma mamada e pausa para o bebê. Nesse dia, depois de tanta coisa feita, a fome estava gigante. Fui logo para a cozinha para preparar um lanchinho antes de ir treinar. Por fim, o papai chegou e era hora de sair para correr na praia.

Pela primeira vez eu corri 4 km seguidos e na volta da corrida, encontrei o papai com os bebês já de banho tomado e prontinhos para dormir. Fui tomar meu banho e jantar depois das crianças já terem dormido. Minha rotina de exercícios dá um up de energia e é muito bom fazer algo por mim.

Dia cheio não é mesmo? E ainda ficaram atividades por fazer.

E vocês, como se organizam na rotina com crianças pequenas e bebês? Me digam nos comentários.

Aqui estão outros artigos que vocês podem gostar:

Um dia (doido) na minha rotina

Rotina com bebê em dias de consulta

Beijos,

Ju