UM VÍDEO SOBRE DESISTIR

28/10

Você já desistiu de algo? Está vivendo um momento e querendo desistir? Vamos desconstruir essa palavra e entender com mais clareza o que está acontecendo.

Recentemente me fizeram uma pergunta que me fez refletir um pouco e ela acabou virando tema desse vídeo, uma lindeza me perguntou se em algum momento do processo de criação do meu livro eu pensei em desistir. Achei essa pergunta bem impactante, porque eu confesso pra vocês que acho essa palavra bem forte, e pra mim ela também significa culpa, talvez venha acompanhada daquela sensação de que eu desisti porque eu não consegui ou eu não sou forte o bastante.

Desistir envolve auto julgamento, é uma palavra que dificilmente eu uso e espero de te ajudar a não usar também. Vamos desconstruir um pouco a palavra, o significado e a atitude de desistir para entender com mais clareza o que está acontecendo.

A palavra desistir pode trazer bastante culpa e responsabilidade, não é errado desistir, mas não precisamos nos julgar dizendo que só desistimos porque não fomos bons o bastante, vamos ver a situação por outro lado.

Espero que você goste desse exercício e que cada vez mais o nosso Domingo Zen e o meu app Zen possam te instigar, te levar a novas descobertas e novos caminhos durante a sua jornada de desenvolvimento. O meu aplicativo Zen possui diversas ferramentas para você usar no seu dia a dia, para se sentir melhor com você e com tudo aquilo que está a sua volta.

Toda semana nossa equipe lança conteúdo pra vocês, meditações guiadas, ferramentas para seu desenvolvimento, programas para insônia e ansiedade, em inglês português e espanhol. Aproveite todo conteúdo, baixe o Zen para Android e iPhone!

Leia também a matéria Descubra quais são os seus objetivos pessoais e como atingi-los.