VIAGEM NACIONAL DE AVIÃO COM BEBÊ

23/08

Bora viajar de avião? Separei algumas dicas para quem vai viajar de avião para um destino nacional com criança! Vem embarcar com a gente para Maragogi.

PREPARATIVOS VIAGEM COM BEBÊ

Quem me acompanha por aqui sabe que eu adoro fazer lista, então sempre anoto o que preciso levar para não esquecer nada. Fazer e pensar em muitas coisas ao mesmo tempo pode ser desafiador, né?

Nós já fizemos algumas viagens de avião com a Anne Liv, e a cada nova experiência eu aprendo algo novo! Uma boa dica é levar na mochila trocas de roupinha para o bebê e para os papais também, porque alguns acidentes podem acontecer. No avião fica um pouco frio, então um cobertorzinho sempre ajuda, dessa vez usei o sling para cobrir a Liliu, então algumas peças podem ser multifuncionais. 

COMIDA EM VIAGEM DE AVIÃO

É sempre bom tirar dúvidas com a companhia aérea, porque pode mudar de uma para outra. Eu sempre levo frutinhas e outras coisas para comer, porque principalmente em viagens mais curtas, não temos muitas opções de comida durante o voo, ainda mais pra nós que nos alimentamos a base de plantas. 

Normalmente, por viajar com criança as companhias acabam liberando alguns alimentos. Em viagens internacionais as regras são outras e também variam de acordo com a companhia aérea.

Como fizemos uma viagem curtinha, levei apenas uma mochila e a mala de mão, que não precisa ser despachada. Nas primeiras viagens com a Liliu eu confesso que levava mais coisas que o necessário, mas aos poucos fui ficando mais confiante, se precisar eu lavo as roupas no banheiro do hotel e no fim tudo dá certo.

BRINCADEIRAS NO AVIÃO COM BEBÊ

Por aqui nós evitamos ao máximo a introdução das telas como forma de distração, mas é uma opção válida para interagir a criança em uma viagem. Eu gosto muito de explorar as brincadeiras de observação, contando pra criança o que estou vendo no ambiente, incentivando ela a fazer o mesmo. 

Você pode perguntar sobre as cores que ela enxerga, cantar música, levar brinquedinhos e usar a criatividade para que o tempo passe mais rápido e de forma mais confortável para todos. A Lívia pegou o copinho que tomou café e o misturador e brincou de cozinhar com ela e assim o tempo foi passando! Até o canudinho ecológico virou brincadeira com a escova de limpeza. 

VIAGEM PARA O SALINAS MARAGOGI

Nosso destino foi Maragogi, ficamos 3 noites no resort all inclusive Salinas! Gravei outro vlog mostrando um pouco da nossa experiência por lá, mas uma dica é sempre se informar sobre a programação do lugar para crianças. Não levamos carrinho nessa viagem, porque eu já sabia que o resort disponibiliza, então viajei com a Liliu no canguru mesmo e funcionou super. 

Se alguém da família tem alguma restrição alimentar, vale conversar com a equipe do hotel para saber como poderiam adaptar opções pra vocês! Berço no quarto ou espaço kids, monitores que coordenam atividades, normalmente é bom pesquisar se no seu destino você encontra essas coisas. 

Ah, já vale pesquisar também sobre passeios no destino, né? Nós fizemos um de barco com a Liliu e no próximo vídeo vocês vão saber como foi! Deixa nos comentários como foi sua experiência com bebês em viagem, toda dica é bem vinda para quem está acompanhando nosso conteúdo por aqui.

Sempre falo que a rede de apoio que formamos nos comentários é muito gratificante e inspiradora. 

VEJA VÍDEOS QUE VOCÊ PODE GOSTAR

Como adaptar a rotina do bebê em viagem

Preparativos para a Dinamarca com bebê

Beijos com amor, 

Ju