DICAS INCRÍVEIS PARA VIAJAR COM BEBÊ

02/07

Bora viajar? Gravei esse vídeo mostrando um pouco dos preparativos da nossa viagem em família para a Dinamarca! Tem dicas para tornar a rotina de avião e aeroporto mais divertida para todos!

Muita gente me pergunta como a gente se organiza antes de uma longa viagem com a Anne Liv, então a convite do Kinedu eu gravei esse vídeo mostrando como arrumo a mala, compartilhei algumas dicas de preparativos e brincadeiras que ajudam a distrair a bebê durante o trajeto! O Kinedu é um aplicativo de desenvolvimento de bebês que me ajuda muito por aqui, lá vocês encontram brincadeiras para as crianças de 0 a 4 anos, artigos escritos por profissionais da área, tem repertório para apoiar nossos filhos na jornada de desenvolvimento deles, de acordo com a fase que eles estão vivendo.

Clique AQUI e baixe o Kinedu grátis para iPhone e Android!

Quem me acompanha sabe que o Crica é dinamarquês, então todo ano a gente viaja para a Dinamarca para visitar a família dele. A bebê já foi na barriga e ano passado com seis meses de idade. São 11h de viagem e ainda tem aquele tempo no carro e no aeroporto, então tem que ter bastante criatividade para distrair as crianças, né? Nós pelo menos evitamos ao máximo expor a bebê às telas, então tentamos de tudo pra depois introduzir um pouco de “Bita”.

Uma primeira dica é introduzir a criança nos preparativos, então eles já podem participar da arrumação da mala enquanto você vai narrando tudo que está fazendo! Eu sempre levo uma mala comigo com algumas trocas de roupa pra bebê, pra mim e para o Crica, porque se acontecer algum imprevisto com as malas, a gente tem alguns itens básicos para essa emergência. Me conta nos comentários se vocês já passaram por alguma situação assim.

Outra dica é levar um casaquinho ou um cobertor também para cobrir a bebê durante o voo, já que pode ficar friozinho no avião! A gente leva um lanchinho, carrega a necessaire para higiene básica e troca de fraldas. Eu adoro usar e abusar de aplicativos que ajudam na minha rotina, então sempre faço um check list com tudo que eu preciso levar, principalmente documentos e itens para possíveis emergências.

Para me dar suporte nas brincadeiras sugeridas pelo Kinedu, eu sempre levo um livro, papel, lápis de cor e algum outro brinquedo que eu sei que ela gosta muito. Ter esses itens que a criança já conhece acaba dando um pouco mais de segurança, né? Com um pouco de criatividade a gente improvisa brincadeiras como o esconde esconde ou cadê/achou e acaba dando tudo certo.

Além das sugestões que o Kinedu oferece diariamente com base nos marcos de desenvolvimento da Anne Liv, eu também busco atividades que eu sei que ela gosta e vou adaptando para a situação atual! Então, a ´O que você vê` é ótima para incentivar o desenvolvimento linguístico dos bebês, falando sobre as imagens que estamos vendo em um, livro ou até mesmo no lugar em que a gente está, como no avião ou aeroporto. Eu pergunto o que ela está vendo, falo o nome de novas coisas, então tudo pode ser lúdico e pode gerar aprendizado

Espero que essas dicas te ajudem por aí, no canal tem vários vídeos dessa série com o Kinedu e a rede de apoio que forma nos comentários é muito enriquecedora, ajuda muito!

Clique AQUI e baixe o Kinedu grátis para iPhone e Android!

VEJA POSTS QUE VOCÊ PODE GOSTAR

O que não pode faltar para uma mãe de primeira viagem

Disciplina positiva: por que ela é importante na criação do bebê

Desenvolvimento cognitivo: bebê aprendendo os opostos

Beijos com amor, 

Ju e Kinedu

publicidade