Vida de Casada, Aprendizados, Curiosidades | Ju Responde

26/11
Vocês sabem que uma das alegrias do meu trabalho é estar pertinho de vocês. Um dos vídeos que mais aproxima a gente é o formato Ju Responde e hoje temos um bem especial, sobre os primeiros meses de casamento, sobre aprendizados, entre outras perguntas geniais que vocês, lindezas e lindezos, enviaram.

 
Falar um pouco mais sobre as coisas da vida é algo que a gente tem feito com maior frequência. Sou a favor de compartilhar pensamentos e experiências, desde que eles sejam transmitidos de maneira positiva. Tudo é aprendizado, tudo tem um lado bom, então se temos a dádiva que é a vida nas nossas mãos, temos também a responsabilidade de escolher aquilo que queremos para nós, e todos os dias eu renovo meus votos de querer amor, querer evolução, querer ajudar.
 
O casamento foi o maior acontecimento da minha vida até hoje, no ultimo curso em que me formei Master Practitioner em PNL até visualizarei o casamento como o dia mais feliz da minha vida, é até algo que me emociona. Claro que, é também um desafio diário, manter a boa convivência, a paciência, o companheirismo… não é mais fácil para mim ou para vocês, é apenas algo que acontece com todos nós e merece nosso cuidado.
 
Penso que o relacionamento, seja afetivo, profissional, social, todos eles são como um jardim. Para que floresçam precisam da nossa dedicação, de carinho, de cuidado e de esforço, acima de tudo. As flores vem a partir desse nosso comprometimento, mas se você quer que elas continuem ali, é preciso fazer a manutenção, ou seja, manter esse mesmo comprometimento. Muitas vezes acabamos na zona de conforto, sabemos que temos uma pessoa ao nosso lado, temos essa segurança, mas é importante fazer com que ela seja feliz estando ao nosso lado e temos também que assumir nossa responsabilidade em nos fazer feliz, dar esse primeiro passo ao invés de esperar que alguém faça isso por nós mesmos.
 
VEJA O VÍDEO DE JU RESPONDE NA ÍNTEGRA

 

Cada momento é único, cada pessoa é única e todos podem deixar uma marca na nossa vida, mas quem escolhe como essa marca será, é você. Um dia aprendi que um fato ou o que acontece comigo representa 10%, os outros 90% representam o significado que eu dou para isso. Quando me perguntam sobre o Big Brother, que participei em 2008, sei que isso gera uma curiosidade enorme, apesar de para mim ser assunto velho hahaha. Me perguntam sobre arrependimento, se eu voltaria, entre outras questões. Eu sou dessas que gosta de abraçar as oportunidades, tirar o melhor proveito e caminhar a diante sem ficar preso ao passado. Carrego comigo uma bagagem de vida cheia de aprendizados, então na minha percepção de vida não existe espaço para arrependimento, em tudo eu vejo aprendizado. Não voltaria, porque hoje não faz o menor sentido e tampouco tem a ver com meus objetivos, mas naquela época foi a melhor coisa que me aconteceu. De lá para cá entendi minha missão de vida, meu caminho, tenho mais certeza das minhas escolhas e agradeço por ter passado por experiências tão intensas desde cedo.
 
Espero que tenham gostado de mais um Ju Responde. Tem mais vídeos desse tipo, aproveita para assistir Perguntas para Ju e Crica e vamos relembrar o dia mais lindo da minha vida?! Veja o Vídeo de Casamento Ju e Crica.
 
Beijos com amor,
 
Ju