Vinho e Preto | Transforme a make do Dia em Noite

6982
01/11
Tem dias que falta até tempo para a gente se olhar direito no espelho, mas isso não significa que a gente não possa arranjar uns 20 minutinhos para dar um up no visual. Já pensou em transformar sua maquiagem do dia para noite em poucos passos?! Eu vivo fazendo isso e até já gravei um tutorial assim, que deu uma boa repercussão. Por isso hoje, vou resgatar essa técnica da adaptação, realçando o preto, acrescentando pigmento, com direito a retoques na pele, contornos e todo nosso ritual belezístico.
 

 
Não é porque a maquiagem do dia a dia já foi ficando capenga que você precisa necessariamente tirar tudo e começar do zero. A pele realmente merece uma atenção maior: remover a oleosidade com lenços antibrilho é meu primeiro passo e ele vai te ajudar a secar a oleosidade e preparar para nosso recomeço. Eu até reaplico o primer na zona T e por cima passo uma base mais festiva, com mais cobertura. Não sinto craquelar, pois não costumo usar muitas camadas, mas caso aconteça, com um pincel polidor ou pincel de base você melhora esse aspecto.


 
Confira o Passo a Passo no Tutorial


 
Ainda assim eu prefiro começar pelos olhos, já que cai um pouco de sombra aqui e ali, deixar a pele e corretivo para o final de ajuda a remover essa sujeirinhas e não atrapalha, ou melhor, só ajuda no processo.

Depois da pele, contornos, blush… batom! Eis a questão. Eu sempre fico e dúvida sobre qual usar, não raro acabo fazendo misturinha e criando uma cor nova. Dessa vez fui bem democrática e usei dois, assim vocês conseguem se inspirar, se é o nude ou o batom pink que agrada mais!


 
Um combo muito prático que transforma qualquer maquiagem básica em maquiagem para noite é preto + pigmento. O preto vocês já conhecem bem, o pigmento tem sido cada vez mais usado por aqui, e tem capacidade de agregar mais intensidade de cor, brilho metalizado e algumas vezes partículas de brilho. Preto e pigmento são uma dupla glamour que você pode ter sempre por perto!


 
Para quem ainda não se sente segura em aplicar cílios postiços, vai a dica de cortá-lo ao meio e usar cada metade em um olho, aplicando do meio ao canto externo. Isso realça o olhar de uma forma muito mais prática e é um bom treino para você entender com seus cílios postiços de uma vez por todas. 


 
Se você quiser acompanhar o tutorial de maquiagem para o dia, usando praticamente a mesma paleta, clique aqui.
 
Produto Usados
 
Pele
Base Genius  Gel Marc Jacobs – cor 32 Soft Beige (compre aqui)
Corretivo Studio Finish MAC SPF35 – cor NC20
Pó MD Contém 1g – cor Clara
Duo Blush e Bronzing ELF – cor St Lucia (compre aqui)
Blush Nyx – cor Dusty Rose
 
Olhos e Lábios
Fixador de Glitter e Pigmento Koloss
Paleta Pausa para Feminices by Tracta (compre aqui)
Sombra em Pó (Pigmento) Pausa para Feminices by Tracta – cor Encantos de Iara  (compre aqui)
Batons Pausa para Feminices by Tracta – Sabrina (nude) e Rosa do Mar (pink) (compre aqui)
Delineador Ultrafine Milani – cor 01 Black Vinil
Lápis de Olhos Liquify Milani – cor Black
Cartela com 10 pares de cílios postiços (compre aqui)
 
Pincéis
Real Technics
Kit Precisão Sigma Inspired (compre aqui) 
 
Espero que tenham curtido as inspirações de hoje! Parabéns novamente para minha querida Bruna Tavares, do blog Pausa para Feminices, pela coleção nova em parceria com a Tracta. Amei cada produtinho que recebi e gostei muito do custo benefício, bons preços e ótima qualidade.
 
Para assistir a mais tutoriais, clique aqui.
 
Beijos meus amores,
 
Ju