Vlog | Crica Conhecendo Nordeste + Amigos em Sp

1441
08/12

Ah, viajar!!! E nosso Brasil tem belezas de norte a sul, então nosso destino da vez é por aqui, vou te levar para Pernambuco comigo e te mostrar nossas andanças por lá, foi a primeira vez do Crica no nordeste, imagina só a alegria dele! Vem com a gente!

Processed with VSCO with s1 preset

Considere que nossas viagens são vapt-vupt na maioria das vezes, para conciliar com o trabalho e nossa mudança também que deve sair agora no final do ano. Então fomos passar alguns dias no Sheraton Reserva do Paiva, na região de Cabo de Santo Agostinho, há 30 minutos de Recife. Teve sol, teve mar, teve natureza, teve piscina e comida típica. Tudo o que a gente ama vivenciar quando viajamos, os sabores, a cultura, as belezas locais. Claro que meu momento zen e relax não podia faltar, então logo que cheguei já fui conhecer o Shine Spa, dentro do Sheraton e fiz uma  massagem mix oriental, maravilhosa!

juliana-goes-viagem-nordeste-crica-4

Um dos nossos passeios foi para Praia dos Carneiros, que ligar mais encantador. Passamos o dia no restaurante à beira mar, Beijupirá, tradicional na região, com unidades em Olinda, Paiva, Porto de Galinhas e Recife. O cardápio é bem extenso em frutos do mar, petiscos deliciosos e bebes também para quem quer uma boa caipirinha de seriguela ou cajá, nota 10! De lá saem alguns tour em barco para igrejinha, piscinas naturais e também tem um famoso banho de argila por esse caminho, vale você pesquisar!

Processed with VSCO with s1 preset

Passeamos em Olinda numa das noites, pela feirinha da cidade, pelas ruelas de casas coloridas e povo simpático que vê o cair do dia da calçada de casa. Que cidade mais linda! Ó linda!!! Vimos alguns bonecos de Olinda por lá, mas se você tem mais tempo, dá uma olhadinha na programação cultural para aproveitar ao máximo. Lá nós jantamos na Oficina do Sabor, onde eles servem o jerimum recheado mais famoso da região. É um tipo de abóbora (moranga) recheado com tudo o que você pode imaginar, opções para todos os gostos. Super tradicional, atendimento excelente!

juliana-goes-viagem-nordeste-crica-5

Na parte cultural decidimos passar uma tarde no complexo Francisco Brennand, museu a céu aberto em Recife que encanta a amantes da arte e da cerâmica de todo o mundo, com um imenso acerto do artista pernambucano. Lá a dica é bater perna mesmo e almoçar no restaurante da oficina Brennand, fica logo na entrada. Os pratos são simplesmente maravilhosos, com destaque para a cartola ornamental que eles fazem com muito carinho. Mesmo se estiver sem fome, coma um bolinho caseiro por lá! vale a pena!

juliana-goes-viagem-nordeste-crica-3

VEJA TODOS OS DETALHES NO VÍDEO

Saindo um pouco da curva, fomos encerrar nossa estada em Recife no famoso Pobre Juan, que fica dentro do shopping RioMar. Foi uma indicação do pessoal do Sheraton que, a propósito, nos ajudou a montar todo o roteiro. Eu não entendi muito bem porque ir a uma casa de carnes quando se está no nordeste, mas quando chegamos lá entendemos tudo!!! Eu não como carne, na verdade, como peixe e frutos do mar em ocasiões especiais, de vez em quando. Mas a experiência que tivemos foi digna demais, o gerente Flavio, nosso garçom Fabricio e o sommelier Amarante, eles todos e a equipe formam um time diferenciado que fez dessa noite uma das melhores experiência enogastronomicas que já tivemos, dentro e fora do Brasil. Eu comi o polvo, harmonizado com um chardonnay Montes Alpha e foi uma bela alquimia de sabores. Meus aplausos para a sobremesa, pudim de doce de leite havana. Que espetáculo, com uma taça de Cava Brut, fechamos com chave de ouro!

juliana-goes-viagem-nordeste-crica-7

Nossa gratidão a equipe Sheraton Reserva do Paiva, ao Tarcísio que fez nossos transfers e a Exclusiva!BR que cuidou da viagem. Simplesmente foram 4 dias especiais e inesquecíveis! Imenso amor pelas minhas lindezas pernambucanas que nos deram tantas dicas e tanto carinho enquanto estivemos lá!

Processed with VSCO with hb1 preset

E você, já conhece esses lados? Se tiver dicas, deixa nos comentários =)

VEJA POSTS QUE VOCÊ PODE GOSTAR

Como Arrumar e Simplificar sua Mala de Viagem

O que Tem na Minha Necessaire de Viagem

Beijos com amor,

Ju