VLOG | Gravações com De Bens com a Vida + Ana Paula Xongani

19/12

Hoje é dia de mostrar pra vocês, a ponte aérea que fizemos para o Rio, por um motivo especial que envolve uma equipe que eu amo e uma pessoa que é pura inspiração. Se você fica grudadinho nos Stories, sabe que eu tô falando da equipe do De Bens com a Vida e da Ana Paula Xongani que é maravilhosa.

Eu sou meio desligada, tava quase esquecendo de tirar foto do look e dos detalhes, porque chegamos no Rio com voo atrasado e eu ainda estava com sono. Quando começo a conversar com a Lívia, prontoooooo! Esqueço do resto mesmo, tenho que ter a minha listinha de lembretes.

Dessa vez decidi fazer um vlog, porque gosto desse formato com vocês, mais pertinho de mim! Gravamos os momentos mais legais pra vocês acompanharem melhor como foi essa aventura.

Estúdio GloboSat

Viemos para uma gravação muito legal aqui nos estúdios da GloboSat! Geralmente as gravações para o De Bens Com A Vida, acontecem no meu escritório em Santos, mas fiquei muito feliz de vir gravar aqui.

Primeiro porque eu amo estar em movimento, gosto de conhecer novas pessoas e sair um pouco da rotina. Eu amo esse ambiente também e parte desse amor, se deve ao fato de ser formada em jornalismo, já ter sido apresentadora e conhecer bem os bastidores da comunicação.

De Bens com a Vida: Bastidores da gravação

Almoçamos e em seguida invadimos o estúdio. Já estava tudo prontinho esperando a gente pra gravar! A equipe de produção tá sempre adiantada, louvores para essa galera.

Se você sempre se perguntou como as pessoas conseguem dominar tão bem o assunto nos vídeos, sem errar e sem ler o famoso TP, aqui estou mostrando esse bastidor para que você entenda como a magia acontece.

Geralmente, recebemos um roteiro guia, fazemos vários treinos antes de realmente gravar, porque faz parte da preparação e dos testes dos equipamentos também. É como se fosse um aquecimento! Quando a gravação começa pra valer, não é nada engessado, o que conta é a minha experiência, a minha personalidade e claro, a minha verdade na hora de passar o conteúdo do parceiro pra vocês.

Pensaram que era moleza? Vocês piscaram e gravamos 2 vídeos seguidos, troquei de roupa e gravamos o terceiro vídeo. Fluímos muito bem e foi super produtivo, as gravações duraram 4 horas.

Eu amo apresentar e amo gravar vídeos, acho que tenho uma veia comunicativa muito forte em mim, meus olhinhos brilham fazendo meu trabalho, porque eu realmente amo o que eu faço.

After gravação De Bens Com a Vida: Saidinha pro jantar

Depois que cheguei no hotel, liguei pra casa. Mesmo longe, viajando a trabalho, eu não abro mão de falar com o Crica e com a Anne Liv. Mato a saudade por videocall mesmo e me recomponho logo em seguida pra não chorar na frente dela.

Não tem jeito, gente! Eu sempre fico morrendo de saudade, quando ela quer chorar então… já viu! Tenho que usar todos os recursos para desviar o foco da saudade e deixar ela sempre ciente de que eu a amo muito e que logo estarei em casa.

Depois, saímos pra jantar! Eu e a minha amiga e parceira de tantos anos. A Lívia e eu somos diferentes em tantas coisas, mas vocês não fazem ideia do quanto nós somos amigas, parceiras e o quanto a gente se ama. Não sei o que seria de mim sem o foco e a organização dela.

Olhando o nosso pedido pro jantar, eu percebi que mesmo com tantas diferenças, com amor, tudo se complementa. Sou muito grata e honrada pela equipe que eu tenho.

Segundo dia: Live De Bens com a Vida + Ana Paula Xongani

Já levantei no pique, gravando a produção do look do dia pra vocês. Tomamos café com uma amiga de longa data, ainda bem que ela aceitou meu convite de última hora. A nossa câmera resolveu se rebelar contra nós hahahaahaha mas gravamos como deu! Sorry, Rani! A Osmo simplesmente começou a ter vontade própria.

Voltamos para a GloboSat para mais um round de gravação, agora acompanhada de ninguém menos do que Ana Paula Xongani. Vocês conhecem a Xongani? É uma mulher que eu gosto muito de acompanhar, ela também faz parte do cast do De Bens Com a Vida e juntas fizemos uma live sobre metas, estratégias, esquisitices e promessas para 2020.

Foi muito especial gravar com a Xongani! Ela é uma mulher incrível e no final, ainda pudemos fazer uma troca de brincos especial. Foi sintonia pura! Aproveitei pra gravar um pouquinho com ela pra pedir uma indicação de livros, filmes ou documentários de pessoas que inspiram ela.

Sem titubear, ela logo indicou um livro da Shonda Rimes, chamado “O Ano Em Que Disse Sim” e falou um pouco sobre a Sueide Kintê, outra mulher super inspiradora que aborta saúde mental para nós mulheres e o disco da artista Tássia Reis, que se chama Próspera.

Pra não sair sem falar de comida, ela indicou uma receita comum de Moçambique que é o famoso frango com leite de coco ou leite de amendoim, para quem tem uma dieta à base de plantas, como nós aqui de casa, a Xongani disse que pode substituir o frango por couve que a receita fica tão boa quanto a original.

Espero que vocês tenham gostado de embarcar com a gente nessa aventura, me conta nos comentários o que você mais gosta de ver nos vlogs. Vou amar saber o que é bacana pra vocês!

Veja outros posts que você possa gostar:

Fim de semana fora de casa: Vlog G8 + Festa dos Youtubers

O MOTORISTA ERROU O ENDEREÇO… | Vlog

Meditação para prosperar

Um grande beijo no seu coração!

Com amor, Ju