VLOG QUARENTENA #1 | Cozinhando em Família

06/04

Oi, minha gente! Primeiro vlog da quarentena no ar! Todos em casa, né? Resolvi gravar cozinhando pra mostrar pra vocês um pouco da nossa rotina por aqui.

Alguns dias de quarentena se passaram, estamos todos em casa e agora temos bonecas na cozinha, brinquedos espalhados pelo apê inteiro e acho que todo mundo que tem um pituco em casa casa, está no mesmo mood, né? Me conta se você tá conseguindo manter a organização aí. Eu sigo tentando!

VLOG QUARENTENA: Cozinhando em família

O Crica tem ótimos dons culinários, ama cozinhar e estou muito feliz com a nossa parceria. Ele cozinha, todos comemos e eu limpo tudo depois. É uma ótima maneira de fazer revezamento das tarefas, deixo a cozinha com ele feliz da vida!

O menu do almoço nesse primeiro vlog da quarentena é simples, mas nós amamos: cogumelos feitos na água e batata cozida e a nossa batata não frita. Super simples mesmo! Se você quiser opção mais rápidas e fáceis, cola na gente hahahaha.

VLOG QUARENTENA: Preparo simples!

O Crica lavou bem os cogumelos e colocou pra cozinhar com pouquíssima água, depois de alguns minutinhos ele vai espumar com a fervura e soltar a água dele mesmo. É só dar uma mexidinhas até ver que ele ficou bem mole ou ao dente e desligar o fogo e escorrer bem a água.

A batata é só lavar bem e colocar pra cozinhar, depois escorrer e temperar do seu jeito. Aqui nós temperamos com uma pitadinha de sal, azeite de oliva e alecrim ou orégano. Vale tudo na hora da criatividade para temperar bem! Depende do que você tem em casa e gosta, se quiser preparar tudo no forno pra assar, fica uma delícia também.

Tem alguma receita especial com batata que você ama? Me conta! Quero fazer aqui em casa!

Nosso almoço em família

A Liliu ama cogumelo, então coloquei bastante pra ela comer, além de ervilha e batata. Ela come numa felicidade! Muito amor por esses momentos.

Eu decidi complementar a batata, temperei com azeite e ervas e coloquei creme de leite vegano. Adicionei uma cebolinha roxa em conserva e fiz quibe de abóbora na aifryer pra comer com o cogumelo. Delícia!

DICA DA JU: O que tem ajudado bastante aqui em casa é ter algumas opções congeladas, facilita muito na rotina da nossa alimentação ter algumas coisas preparadas e congeladas, assim quando estamos sem vontade de cozinhar ou em um dia mais corrido é só descongelar e comer o que já temos pronto.

É isso, gente! Espero que vocês tenham gostado desse nosso vlog da quarentena cozinhando em família, mostrando como preparamos um almoço bem rapidinho. Se você ainda não me segue no Instagram, corre lá pra ver a nossa rotina mais de pertinho! 

Me conta nos comentários sobre a sua rotina nesse período, deixa suas sugestões de conteúdo e quais receitas você ama. Quem sabe não gravamos por aqui? ♥

VEJA OUTROS POSTS QUE VOCÊ POSSA GOSTAR:

ESTAMOS GRÁVIDOS DE NOVO? #BebêCricaJu

Conheça minha lojinha no Enjoei!

Rotina de cuidados da noite |Resenha Creamy

Com amor,

Ju