Wishlist Bebê | Estilo Dinamarquês

21/07

Nessa nova fase de gravidez e enxoval, passei a buscar cada vez mais referências do universo dos bebês. Hoje vou te mostrar um pouco do estilo dinamarquês nos brinquedinhos e coisas pra casa! Já que parte da nossa família é da Dinamarca, temos nos inspirado nos tons neutros, texturas e fofuras bem típicas daqui!

Quando você entra numa loja de decoração ou de moda, mesmo para bebês e crianças, parece ter embarcado num sonho em tom pastel. Tudo clarinho, tudo bem delicado, embalado por texturas como tricôs, peças em madeira, bordados manuais e estampas sem gênero. Aqui reina o minimalismo, nas cores, nas formas e nos detalhes.

Num passeio com o Crica, resolvi registrar os artigos mais populares que vemos por aqui, especialmente de brinquedinhos e acessórios. As imagens abaixo falam mais que mil palavras, então se inspire!!!

Mini bicicletas sem pedais são um must aqui entre os pequenos, e digo pequenos mesmo. Bebês quando começam a andar, já sentam nessas bicicletinhas e vão ‘pedalando’ com os pezinhos no chão. Isso estimula coordenação, equilíbrio e desenvolvimento das funções motoras!

Artigos de festa aqui são de enlouquecer, até mesmo em supermercados você encontra mil opções de guardanapos, bandeirinhas, velas e por aí vai. Pensando nas mamães que estão organizando chá de bebê e chá de fraldas, ou até aniversário dos filhotes, é pura fofura pensar nessas possibilidades!

Pra quem não quer pintar parede ou colocar papel de parede, os adesivos são uma ótima pedida. Esse de estrelinhas é super neutro, eu gosto muito dos de bolinhas também. Aqui reparei que o hit do momento são as nuvens com chuva, em adesivos, mobiles e almofadinhas.

Falando em nuvenzinha, eu ganhei uma dessas nuvens luminárias da família aqui. Confesso que queimei a largada e já estou usando hahaha, o Crica costuma deitar antes que eu – afinal nossos rituais noturnos de mulher levam um certo tempo – daí eu deixo a luminária na minha cabeceira pra quando eu chegar no quarto não precisar acender a luz ou assustar ele com a lanterna gritante do iPhone.

Mochilinhas Fjallraven, são um ícone sueco e ganharam o mundo. O conceito de uma mochila confortável e resistente para viagens e acampamentos foi criada por um garoto de 14 anos nos anos 1950, Åke. 10 anos depois ele lançou a marca e nos anos 70 criou esse modelo, pensado ortopedicamente para crianças em fase escolar, visto que na época era comum que crianças acabassem com problemas na coluna por conta de mochilas inapropriadas. É um dos meus sonhos de consumo aqui, acho que esse ano me dou uma de presente. De crianças a velhinhos, aqui o povo ama!

Pianinhos, instrumentos musicais e brinquedos de madeira realmente roubam a cena, imagine que até mordedores para bebê são de madeira. Aqui eles gostam muito e dão um jeito de fabricar um pouco de tudo com ela.

Tão mãe, tão filha… aqui é comum ver caminhas, carrinhos, cabaninhas para bonecas e bonecos, iguais os da criança. Uma forma lúdica de contextualizar cuidado, rotina e ambiente para os pequenos.

Muita textura e aconchego! Sou doida por esses bonecos de tricô, as roupinhas feitas à mão, bercinhos cheios de aconchego, mantas fofinhas de lã.

Que tal?! Deu pra captar um pouco dos bebês feelings daqui? Conta pra mim o que mais gostou!

Dessa vez não comprei nada, ainda estou em fase de pesquisas, mas logo que tiver os primeiros artigos, brinquedinhos e acessórios eu compartilho com vocês!

VEJA POSTS QUE VOCÊ PODE GOSTAR

Compras: Make, Beleza e Gravidez

Looks Mami | Moda Gestante

Beijos nossos,

Ju e Fadinha Bebê CricaJu